Diário de São Paulo
Siga-nos

Palmeiras vence Universidad Católica no Chile e dá passo rumo às quartas

O Palmeiras deu um primeiro passo importante rumo às quartas de final da Copa Libertadores. Jogando fora de casa, em Santiago, o Verdão venceu por 1 a 0 um

PALMEIRAS
PALMEIRAS

Redação Publicado em 14/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 21h29


Em jogo duro e de poucas chances, Verdão define placar com pênalti de Raphael Veiga; empate em casa faz equipe de Abel Ferreira avançar na Libertadores

Verdão larga bem

Palmeiras deu um primeiro passo importante rumo às quartas de final da Copa Libertadores. Jogando fora de casa, em Santiago, o Verdão venceu por 1 a 0 um duro jogo contra a Universidad Católica, pela ida das oitavas, e fica em vantagem para o confronto de volta, a ser realizado em São Paulo. O único gol da partida foi marcado no primeiro tempo, por Raphael Veiga, de pênalti, e o Verdão soube se defender em vários momentos para evitar o empate – o goleiro Weverton foi eleito o melhor em campo.

Como fica?

Palmeiras e Católica voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), no Allianz Parque. Qualquer empate dá a vaga ao Verdão, enquanto derrota por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Derrota por dois ou mais gols (ou por um gol de diferença, mas acima de 2 a 1) classifica os chilenos.

Pênalti é com ele

Raphael Veiga segue impecável desde que voltou ao Verdão: 12 gols em 12 pênaltis cobrados. Decidiu o jogo com a batida certeira que foi marcada só após consulta do árbitro ao VAR. Depois da ida ao vídeo, o árbitro uruguaio Andrés Matonte definiu que a bola na mão de Lanaro após chute de Deyverson foi passível de pênalti.

Raphael Veiga continua 100% nos pênaltis pelo Palmeiras

Raphael Veiga continua 100% nos pênaltis pelo Palmeiras (Foto: Staff Images/Conmebol)

Primeiro tempo

Em um jogo com muitas disputas e pouca criatividade, o Palmeiras conseguiu construir uma vantagem importante principalmente pela pouca participação ofensiva do time de Abel Ferreira. Mais posicionado na defesa, o Verdão viu Weverton ter trabalho e o adversário acertar a trave em cobrança de falta. O gol palmeirense foi marcado por Raphael Veiga em cobrança de pênalti, lance que foi confirmado pela arbitragem com o auxílio do VAR. No fim, Gutiérrez quase empatou em cobrança de falta no travessão – na sequência, Valencia completou de cabeça, e Zé Rafael salvou em cima da linha.

Árbitro vai ao VAR antes de marcar pênalti para o Palmeiras contra a Universidad Católica

Árbitro vai ao VAR antes de marcar pênalti para o Palmeiras contra a Universidad Católica (Foto: Staff Images/Conmebol)

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe