Diário de São Paulo
Siga-nos

Palmeiras escorrega na arena e tem mais derrotas em casa do que fora na temporada

Ainda que o Palmeiras tenha atingido o maior resultado da temporada em casa ao eliminar o São Paulo da Libertadores, o desempenho no Allianz Parque em 2021

palmeiras
palmeiras

Redação Publicado em 25/08/2021, às 00h00 - Atualizado às 08h57


Ainda que o Palmeiras tenha atingido o maior resultado da temporada em casa ao eliminar o São Paulo da Libertadores, o desempenho no Allianz Parque em 2021 não tem sido dos melhores.

Depois de perder os últimos dois jogos na arena pelo Brasileiro para Fortaleza e Cuiabá, o time de Abel Ferreira viu o Atlético-MG abrir seis pontos de vantagem na liderança.

Com o revés de domingo de manhã, o Verdão chegou a 12 derrotas em 48 jogos na temporada, sendo que sete delas aconteceram em 22 exibições no Allianz Parque – outra ocorreu no jogo da Recopa em que mandou no estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF). Como visitante os números são melhores: quatro derrotas em 24 partidas.

Os números do Palmeiras no Allianz Parque na temporada:

  • Jogos: 22
  • Vitórias: 13
  • Empates: 2
  • Derrotas: 7
  • Gols marcados: 44
  • Gols sofridos: 23

Entre essas derrotas estão tropeços inesperados, como contra Mirassol e Inter de Limeira no Paulistão, diante do CRB na Copa do Brasil, que resultou na eliminação da equipe nos pênaltis, e agora para o Cuiabá, no domingo passado.

Especialmente na eliminação para o CRB e na última derrota, o Verdão se viu em um enredo parecido: sofreu o gol cedo e acumulou cerca de 30 finalizações sem conseguir empatar contra um rival que passou boa parte do confronto se defendendo e fechando espaços próximos à área.

O Palmeiras ainda tem a terceira melhor campanha como mandante do Brasileiro, mas desperdiçou pontos importantes nos últimos dois encontros e viu com isso o Galo abrir vantagem.

O time de Cuca poderia colocar oito pontos de frente, só que empatou na segunda-feira com o Fluminense e tem seis de vantagem após 17 rodadas.

O Verdão volta a campo neste sábado para tentar se reaproximar do líder e encerrar a sequência ruim em casa. O time recebe às 21h (de Brasília) o Athletico-PR no Allianz Parque. O Furacão vem de quatro derrotas consecutivas na competição, duas delas como visitante.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe