Diário de São Paulo
Siga-nos

Palmeiras deve ter elenco completo à disposição de Abel para duelo com o São Paulo

O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, terá no jogo de terça-feira, contra o São Paulo, pelas quartas de final da Libertadores, aquilo com que todo treinador

PALMEIRAS
PALMEIRAS

Redação Publicado em 09/08/2021, às 00h00 - Atualizado às 06h55


O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, terá no jogo de terça-feira, contra o São Paulo, pelas quartas de final da Libertadores, aquilo com que todo treinador sonha: o elenco praticamente inteiro à disposição.

Atualmente, o departamento médico do Verdão está quase vazio. Apenas o terceiro goleiro Vinicius e o lateral-esquerdo Jorge, recém-contratado, estão em tratamento, ambos de lesões no joelho.

Os atacantes Dudu, Luiz Adriano e Rony, além do volante Danilo Barbosa, que estavam machucados, já retornaram contra o Fortaleza, no fim de semana, e estarão à disposição para a partida.

O trio do ataque, inclusive, pode ser escalado junto pela primeira vez sob o comando do técnico português. Isso aconteceu no começo do ano passado, ainda com Vanderlei Luxemburgo de treinador.

Outra novidade será o reforço do volante Gabriel Menino, que conquistou a medalha de ouro olímpica com a seleção brasileira no Japão. Ele chega ao país na manhã desta segunda-feira e deve retornar já contra o São Paulo.

Com relação ao time que perdeu para o Fortaleza, no sábado, pelo Brasileirão, serão mais três novidades: Breno Lopes, Danilo e Felipe Melo, que estavam suspensos.

Dessa maneira, Abel Ferreira tem praticamente todo o elenco para usar, algo raro desde que chegou ao Palmeiras. É possível que ele faça algumas mudanças na equipe titular.

Quem pode pintar no time e fazer sua estreia pelo clube é o lateral-esquerdo Joaquín Piquerez. Ele já foi para o banco de reservas no fim de semana e tem chances de ser utilizado na Libertadores.

– Agora partimos para a Libertadores e queremos mudar a história, fazer nossa história. Não é a história que joga, é essa equipe, e temos um bom desafio na nossa frente, perante um grande adversário. Queremos estar preparados para esse desafio daqui a dois dias – disse Abel, no sábado, após perder para o Fortaleza.

São Paulo e Palmeiras se enfrentam às 21h30 de terça-feira, no Morumbi. A volta é uma semana depois, no Allianz Parque.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe