O Palmeiras chegou no domingo a sete partidas sem vencer após o empate por 0 a 0 com o Bahia, pela 26ª rodada do Brasileirão. O resultado gerou o maior jejum

Redação Publicado em 13/10/2021, às 00h00 - Atualizado às 16h54
O Palmeiras chegou no domingo a sete partidas sem vencer após o empate por 0 a 0 com o Bahia, pela 26ª rodada do Brasileirão. O resultado gerou o maior jejum do clube desde o início da “era Crefisa”, quando houve a reformulação no departamento de futebol, em 2015.
Desde o triunfo sobre a Chapecoense, o Verdão empatou quatro vezes e perdeu outras três. A atual seca conta também com os jogos da semifinal da Libertadores contra o Atlético-MG, em que o time de Abel Ferreira se classificou à final após o 0 a 0 no Allianz Parque e o 1 a 1 no Mineirão.

Bahia x Palmeiras na Arena Fonte Nova — Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia
Até o domingo, este grupo dividia a sequência mais longa sem vencer com o time de 2015, comandado por Marcelo Oliveira. No fim daquela temporada, o Palmeiras acumulou dois empates e quatro derrotas, incluindo o revés na ida da final da Copa do Brasil, contra o Santos. No Allianz, o Verdão reverteu a desvantagem e ganhou o título nos pênaltis.
As outras marcas negativas do Verdão no período foram: cinco jogos sem vencer em 2016, quatro em 2017, três em 2018, além de cinco partidas em 2019 e quatro na temporada passada.
Com a final da Copa Libertadores marcada para o dia 27 de novembro, contra o Flamengo, no Uruguai, o Palmeiras está em queda no Brasileiro e a 13 pontos do líder Atlético-MG, que ainda possui uma partida a menos que o Verdão.
Depois do empate com o Bahia, Abel Ferreira citou em mais de uma oportunidade que este grupo mostra força quando está completo – no domingo foram nove desfalques, entre eles titulares como Weverton, Gustavo Gómez e Danilo.
– Somos um dos melhores elencos do Brasil quando estamos completos, temos todos disponíveis. Somos fortes, em treino e competição. Portanto, mantemos a confiança: eles sabem que confio neles, eles confiam em mim. Eles sabem o respeito e a admiração que tenho por eles, sei o respeito e a admiração que têm por mim. E eles sabem que quando fazem o que eu peço, eu assumo, como já assumi a responsabilidade várias vezes por derrotas e momentos ruins. Agora, quando temos um plano e os jogadores não cumprem, temos que ir todos para frente e dar a cara. Sabem como sou, não estou aqui há três meses, já vai fazer um ano, nos conhecemos. Não há problema nenhum – disse o técnico.
.
.
.
Globo Esporte
Leia também

Dom Rafael perde direitos dinásticos após anunciar casamento

Loja de fotografia é destruída por incêndio em Campinas; câmeras registram ação de suspeito

Motorista de Porsche morre após colisão contra mureta na Rodovia dos Imigrantes

A Fazenda 18 já tem data de estreia; saiba qual

Quase 900 cobras escapam de criadouro durante enchentes no sul da China

Polícia investiga festa com fuzis em Vigário Geral e suspeita de presença de Peixão

Apenas 5% das ações contra políticos no STF terminam em condenação

CPTM amplia pagamento de bilhetes via Pix para todas as estações do sistema

Josh Grisetti, estrela de musicais da Broadway, morre aos 44 anos

Moraes suspende visitas de Flávio Bolsonaro ao pai por 90 dias e investiga possível propaganda eleitoral antecipada