Diário de São Paulo
Siga-nos

Pacquiao é superado por Ugás em disputa do cinturão dos meio-médios

Aos 42 anos, Manny Pacquiao resistiu, lutou com o coração, mas não conseguiu retomar o cinturão dos meio-médios da Associação Mundial de Boxe, a WBA. Na noite

DISPUTA
DISPUTA

Redação Publicado em 22/08/2021, às 00h00 - Atualizado às 14h31


Aos 42 anos, Manny Pacquiao resistiu, lutou com o coração, mas não conseguiu retomar o cinturão dos meio-médios da Associação Mundial de Boxe, a WBA. Na noite deste sábado, em Las Vegas, Estados Unidos, o filipino foi derrotado pelo cubano Yordenis Ugás por 115/113, 116/112 e 116/112. Com o resultado, Ugás segue detentor do cinturão da categoria, que é dele desde setembro de 2020.

Vale lembrar que o duelo teve troca de última hora. Isso porque o oponente original do campeão mundial de seis pesos, Errol Spence, foi forçado a se retirar da luta tão aguardada com uma lesão no olho.

No confronto, Pacquiao foi um guerreiro do início o fim. Mesmo quando o cansaço ficou evidente, o filipino tentou se movimentar, partir para a trocação e de alguma maneira vencer a luta. Ugás, no entanto, foi quem acertou os socos mais limpos e pesados. Pacquiao chegou a bloquear alguns deles, mas outros acabaram, inevitavelmente, entrando.

Pacquiao tem desafiado consistentemente as probabilidades trazidas pela idade, derrotando adversários como Adrien Broner e Jessie Vargas nos últimos anos. Inclusive, ele havia vencido sua última luta profissional contra Keith Thurman por decisão dividida em 2019.

Vale destacar também que recentemente Manny Pacquiao estampou as manchetes internacionais por outro motivo: a revanche com Floyd Mayweather. Segundo revelou o treinador da lenda filipina Freddie Roach, Pacquiao deseja que o reencontro com Mayweather seja também em uma “luta profissional”.

– Gostaríamos de lutar contra Mayweather mais uma vez – afirmou o treinador do Hall da Fama à Sky Sports.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias