Diário de São Paulo
Siga-nos

Organizadores pedem para torcida não ir a corridas de rua das Olimpíadas

O Comitê Organizador das Olimpíadas pediu, nesta terça-feira, para que os torcedores não acompanhem as corridas de rua dos Jogos Olímpicos ao longo do

olimpiadas
olimpiadas

Redação Publicado em 06/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 12h04


Para evitar surto de coronavírus, Comitê dos Jogos pede para que torcedores não acompanhem a maratona e as provas de marcha atlética em Sapporo

O Comitê Organizador das Olimpíadas pediu, nesta terça-feira, para que os torcedores não acompanhem as corridas de rua dos Jogos Olímpicos ao longo do percurso, em Sapporo. Os organizadores querem evitar que aglomerações se formem e possam provocar um surto de coronavírus durante as provas de maratona e marcha atlética.

As corridas de rua das Olimpíadas vão ser disputadas na cidade de Sapporo, na prefeitura de Hokkaido, por ter clima mais ameno que Tóquio. A cidade está em estado de emergência por causa da pandemia, que deve ser retirado no dia 11 de julho.

O Comitê Organizador de Tóquio se reuniu nesta terça com as autoridades de Sapporo e a Polícia de Hokkaido e tomou a decisão de pedir que os torcedores não acompanhem as disputas. As corridas de rua estão entre os poucos eventos gratuitos das Olimpíadas.

– Foi acordado que, tendo em conta a situação atual da Covid-19, será necessário reduzir o risco de infecção restringindo a circulação de membros do público, pelo que foi decidido solicitar ao público que se abstenha de espectador ao longo do percurso – afirmou em nota o Comitê Organizador dos Jogos.

Uma reunião nesta semana entre o COI e o Comitê Organizador vai discutir maiores restrições à presença de torcedores nos Jogos. Atualmente há um limite de 10 mil fãs por evento, e apenas moradores do Japão podem comprar ingressos. Estrangeiros foram barrados desde março por causa da pandemia do coronavírus.

Cerca de 11 mil atletas vão competir nas Olimpíadas e 4,4 mil nas Paralimpíadas. O COI afirma que 80% das pessoas credenciadas nos Jogos estão vacinadas e confia nas medidas de segurança para evitar um surto de coronavírus.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias