Diário de São Paulo
Siga-nos

Olimpíadas de Tóquio terão venda de bebida alcóolica nos locais de competição

Depois de anunciar que atletas poderão consumir bebida alcoólica dentro dos quartos na Vila Olímpica, os organizadores das Olimpíadas e Paralimpíadas de

OLIMPIADAS
OLIMPIADAS

Redação Publicado em 22/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h50


Comercialização, porém, tem de respeitar limites de horário e aglomeração do público; comitê organizador já havia liberado consumo na Vila Olímpica

Depois de anunciar que atletas poderão consumir bebida alcoólica dentro dos quartos na Vila Olímpica, os organizadores das Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio anunciaram que vão permitir a venda de álcool nas instalações esportivas do megaevento. A decisão sai um dia após o comunicado de que a competição receberá público local e limitado.

Apesar da aprovação, haverá restrições. O comitê organizador vai impor limites de horário para a venda e consumo de bebidas. Também será recomendado que não haja aglomeração ao comer e beber.

Especialistas temem que o álcool possa aumentar o contágio do novo coronavírus na medida que as pessoas ficam eufóricas com o consumo de bebida.

Na véspera do anúncio, da presidente do comitê organizador dos Jogos, Seiko Hashimoto, havia dito que a venda de bebidas etílicas para o público estava sendo “considerada”. Agora, confirmada, a comercialização ocorrerá sob regras.

Um dos patrocinadores dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio é uma empresa de bebida alcoólica e, segundo a agência de notícias Kyodo News, isso pesou a favor da decisão.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias