Olá, amigos do BOM DIA.
Redação Publicado em 01/08/2018, às 00h00 - Atualizado às 09h18
Olá, amigos do BOM DIA.
Sabe aquele ditado popular que diz: “Nessa panela quanto mais se mexe, mais fede”? Pois é! Ele cabe direitinho na ação que envolveu Neymar e a Gillette, uma das empresas que tem o craque brasileiro como garoto propaganda, tentando melhorar a sua imagem após tudo o que aconteceu na Copa da Rússia.
Poucos entenderam e apoiaram essa ação. Depois de exibido na TV no domingo à noite as redes sociais e os meios de comunicação mergulharam no assunto, que viralizou por o Planeta Terra.
Do ponto de vista de marketing e publicidade seria um tiro certo. Neymar, pai e filho, concordaram com a Grey, a Agência que tem a conta da Gillette. Pela visão deles seria um golaço do craque se desculpando, admitindo que enfeita e que ainda é um garoto (aos 26 anos?). Confirmou – com razão – que batem muito nele e que apanha demais. E é verdade, por culpa dos árbitros que permitem que isso aconteça.
O “X” da questão, todavia, é que aí a culpa é também do Neymar que quando não leva pancadas, muitas vezes as simula ou às vezes as enfeita demais. Uma falsa malandragem, concordam? Isso se espalhou e criou nos árbitros essa prevenção, essa “bronca” em razão do comportamento dele. Mesmo tendo sofrido faltas duras, violentas, percebe-se, árbitros passam batido, fazem vistas grossas em punição aesse comportamento contumaz dele.
A Copa da Rússia foi terrível para ele e para a nossa seleção. Nas minhas anotações 51 faltas para o Brasil, 25 das quais nele e 19 no pé direito (tornozelo), o operado. Por que será que era lá que batiam?
As encenações – mesmo nos casos de faltas acontecidas – levaram árbitros a não assinalá-las e isso ganhou dimensões exageradas mundo afora.
A Copa acabou e quando se esperava que o tempo se encarregaria de colocar tudo no esquecimento … BUMMM !!! Explode o comercial da derrota e do perdão.
Objetivo atingido plenamente: repercussão mundial (nota mil).
Mas… o reflexo foi terrível.
Por mais que os envolvidos (publicitários, marqueteiros, ele Neymar e o pai) quisessem aproveitar o que aconteceu na Rússia e ligar o assunto à necessidade de um novo homem, uma nova imagem, (sempre bem barbeado) foi um tiro no pé. Eles até já admitiram isso. Nos 5 continentes a mídia detona o “comercial” piorando mais ainda imagem que dele ficou após o Mundial.
Se de repente esse mesmo comercial fosse lançado após uma Copa América, com o Brasil campeão ou após ele ser eleito o Melhor do Mundo, o que ainda irá acontecer, acredito. O efeito seria mais positivo. Do jeito que aconteceu O TIRO SAIU MESMO PELA CULATRA. Infelizmente.
Leia também
Governo federal libera mais de R$ 580 milhões em emendas para o Rio Grande do Sul; entenda
Madonna faz doação milionária para vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul; saiba valor
Dívida do governo avança para 75,7% do PIB
Marcus Vinícius de Freitas: Cem anos do Partido Comunista Chinês
VAZOU! Nude de Nizam vaza na web e enlouquece fãs; veja
Israel bombardeia Rafah após ordem de evacuação
Famosos se reúnem em after após show de Madonna no Rio; saiba quem estava presente
Ponto final? Gracyanne Barbosa deixa de segui Belo nas redes sociais
Bruno Mars: ingressos para São Paulo esgotados em menos de uma hora
Governo federal libera mais de R$ 580 milhões em emendas para o Rio Grande do Sul; entenda