Diário de São Paulo
Siga-nos
Maldição

Neto de Muhammad Ali busca quebrar "maldição" do avô em San Diego

Nico Ali Walsh encara Reyes Sanchez no próximo sábado, na Pechenga Arena, local em que a lenda do boxe foi derrotada por Ken Norton, em 1973

Neto de Muhammad Ali - Imagem: reprodução grupo bom dia
Neto de Muhammad Ali - Imagem: reprodução grupo bom dia

GE Publicado em 20/08/2022, às 13h55


Neto do lendário Muhammad Ali, o pugilista peso-médio Nico Ali Walshvai encarar Reyes Sanchez neste sábado (20) na Pechenga Arena, em San Diego (EUA), em evento da Top Rank Boxing - o Combate 2 transmite ao vivo a partir de 22h (horário de Brasília). O local da revanche carrega uma "maldição" para a família Ali. Naquele lugar, em 1973, o patriarca Muhammad foi derrotado por Ken Norton. Nico pretende criar uma nova memória, mais positiva, da cidade.

- É um lugar especial, é uma honra lutar onde há tanta história. Vou lá para quebrar a maldição do meu avô ter quebrado o maxilar e entrar lá para fazer muito melhor do que a primeira vez que lutei com esse cara. Estou entrando na revanche contra o cara que me deu a minha luta mais difícil - disse Walsh.

Nico Ali Walsh celebra vitória sobre Jeremiah Yeager — Foto: Mikey Williams/Top Rank Inc via Getty Images
Nico Ali Walsh celebra vitória sobre Jeremiah Yeager

Ali Walsh venceu todas as cinco lutas que fez até agora, tendo nocauteado em quatro delas. Reyes tem nove lutas, com sete vitórias, sendo três por nocaute, e duas derrotas. Eles se enfrentaram pela primeira vez em dezembro do ano passado, onde Nico levou a melhor. O jovem está confiante com a oportunidade e feliz por seguir o esporte que consagrou o sobrenome da família.

- A atenção e os olhos vêm do amor do meu avô. Se fosse por ódio ou qualquer tipo de animosidade, seria difícil. Mas sinto o amor e o apoio das pessoas que apoiaram meu avô, então fica mais fácil, honestamente. Eu realmente acredito que nasci para estar onde estou agora. Estou feliz por estar fazendo o que estou fazendo.

Nico Ali Walsh (direita) com o avô Muhammad Ali e o irmão mais velho Biaggio Ali Walsh (esquerda) — Foto: Reprodução/ Instagram
Nico Ali Walsh (direita) com o avô Muhammad Ali e o irmão mais velho Biaggio Ali Walsh (esquerda) 
Compartilhe  

últimas notícias