Crianças do mundo poderão brincar com a boneca de uma das maiores atletas da atualidade. Naomi Osaka, tenista japonesa que tem quatro títulos de grand slams,

Redação Publicado em 12/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 19h42
Crianças do mundo poderão brincar com a boneca de uma das maiores atletas da atualidade. Naomi Osaka, tenista japonesa que tem quatro títulos de grand slams, anunciou nesta segunda-feira uma parceria com a Mattel para criação de uma Barbie inspirada nela, que já está sendo vendida pela internet no site oficial da empresa.
– Eu realmente espero que todas as crianças sejam lembradas que elas podem ser ou fazer qualquer coisa. Isso é ver um sonho meu se tornando realidade, ter a minha própria Barbie e ver crianças brincando com ela – disse a tenista.

Naomi Osaka — Foto: Divulgação

Naomi Osaka — Foto: Divulgação

Naomi Osaka — Foto: Divulgação
Uma das melhores tenistas da atualidade, Naomi Osaka causou polêmica ao se recusar a conceder entrevistas durante a sua participação em Roland Garros, citando preocupação com a sua saúde mental. A organização do torneio a ameaçou com multas e até mesmo expulsão da competição, o que fez a tenista tomar a decisão de deixar a disputa.
Em artigo publicado no início de julho, a japonesa fez apelo por mais empatia e respeito à saúde mental dos atletas. Ela também é uma das protagonistas de uma campanha do Comitê Olímpico Internacional (COI), apresentada na última quinta-feira (8), que traz um olhar ainda mais amplo e humano sobre as pessoas que estarão na disputa das medalhas.
– Não desejo isso a ninguém e espero que possamos promover medidas para proteger os atletas. Também não quero ter de me envolver num escrutínio do meu histórico médico pessoal nunca mais. Por isso, peço à imprensa algum nível de privacidade e empatia da próxima vez que nos encontrarmos – disse Osaka à revista “Times”.
.
.
.
Fontes: G1 – Globo.
Leia também

Nova namorada de Manoel Gomes, o Caneta Azul, faz revelação sobre vida íntima do casal

O lugar a que pertencemos

STF oficializa fim da aposentadoria compulsória como punição máxima para juízes

Carol Barcellos vence fuso e falta de espaço em treino intenso em Tóquio

Cristiano Ronaldo faz história e Portugal atropela o Uzbequistão na Copa do Mundo

Cristiano Ronaldo se incomoda com pergunta sobre Messi e se recusa a responder

Justiça condena Nego Di a mais de 14 anos de prisão em novo caso

Cristiano Ronaldo faz história e Portugal atropela o Uzbequistão na Copa do Mundo

Infantino confirma presença de Trump na final da Copa de 2026 e diz que presidente dos EUA entregará taça ao campeão

Seleção do Irã pede paz entre nações em carta deixada no vestiário após jogo da Copa