Diário de São Paulo
Siga-nos

Mick Schumacher evita falar sobre pai após pergunta de jornalista

Desde que sofreu um grave acidente de esqui em 2013, Michael Schumacher tem o estado de saúde mantido em segredo pela família, que sempre pediu que a imprensa

Mick Schumacher
Mick Schumacher

Redação Publicado em 26/02/2021, às 00h00 - Atualizado às 16h44


Piloto muda de assunto ao ser perguntado sobre heptacampeão Michael Schumacher, cujo estado de saúde é mantido em mistério desde grave acidente de esqui em 2013

Desde que sofreu um grave acidente de esqui em 2013, Michael Schumacher tem o estado de saúde mantido em segredo pela família, que sempre pediu que a imprensa respeitasse a privacidade do heptacampeão. Mas nem sempre esse pedido é atendido. Um jornalista italiano do “La Stampa” tentou saber de Mick Schumacher se ele e o pai já haviam conversado sobre a estreia do jovem piloto na Fórmula 1, apenas para ver o alemão se evitar falar sobre o pai.

– Isso é algo privado, vamos falar sobre automobilismo – afirmou Mick, que estreará na F1 no dia 28 de março, a primeira corrida da temporada 2021, no Barein.

O acidente de esqui sofrido pelo ex-piloto aconteceu em Méribel, na França, no dia 29 de dezembro de 2013. O alemão teve um trauma ao bater a cabeça em uma pedra e foi levado de helicóptero ao hospital. Após quase três meses internado, Schumacher foi transferido para casa, onde seu estado de saúde é mantido em segredo sob um forte esquema de segurança, além de uma robusta estrutura com médicos e enfermeiros.

Documentário sobre Michael Schumacher será lançado em 2021

Depois de mais de um ano de atraso devido à pandemia de coronavírus, o documentário produzido sobre o heptacampeão mundial de Fórmula 1 finalmente está pronto. De acordo com o jornal alemão “Express”, o filme será exibido pela primeira vez ainda neste ano. O documentário terá o título “Schumacher”.

Michael Schumacher levou punição de dez posições no grid do GP da Bélgica de 2010 — Foto: Getty Images

Michael Schumacher levou punição de dez posições no grid do GP da Bélgica de 2010 — Foto: Getty Images

Ainda não foram revelados todos os detalhes do documentário, tampouco imagens. Mas, segundo o “Express”, a obra vai contar bastidores da carreira de Schumi e vai abordar a recuperação do acidente. Não está claro se serão exibidas imagens dos últimos anos de Schumacher, já que a família trata a saúde do heptacampeão com sigilo absoluto.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias