Mesmo com novo dono, Williams mantém “S do Senna” desde 1995
Uma polêmica que sempre pinta no início das temporadas ficou ainda mais viva depois da nova pintura da Williams para a temporada 2021: a longeva homenagem
Redação Publicado em 16/03/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h50
Equipe paga tributo ao tricampeão, que morreu após acidente em Imola, no bico de seus carros
Uma polêmica que sempre pinta no início das temporadas ficou ainda mais viva depois da nova pintura da Williams para a temporada 2021: a longeva homenagem prestada a Ayrton Senna pela equipe inglesa. Afinal, ela existe mesmo? Ou é fake news? Sim, é verdade. E já dura 26 anos. Não mudou nem mesmo após a aquisição do tradicional time pelo fundo de investimentos Dorilton Capital.
Após o acidente fatal do tricampeão no GP de San Marino de 1994, todos os carros construídos pela equipe inglesa passaram a ter, sem exceção, o “S” estilizado, símbolo do piloto, estampado em seus bicos. Uma espécie de dívida eterna com o ídolo brasileiro, que fez história na McLaren, mas só teve a oportunidade de guiar pelo time de Grove em três GPs, além de ter estreado em um carro de F1 pela equipe, em um teste em 1983.
E está na pintura nova sim!
A Williams diz que a homenagem a Ayrton Senna estar sempre no bico de seus carros é uma alusão à determinação do brasileiro, que sempre lutou para chegar na frente. O único ano diferente foi em 2014, nos 20 anos da morte do tricampeão. Na ocasião, o FW36, modelo da equipe naquela temporada, contou com o selo “Ayrton Senna Sempre”, logo oficial do Instituto Ayrton Senna, com direito ao rosto do piloto.
– Era muito próximo ao Ayrton e o icônico duplo “S” tem sido um pilar em nossos carros desde sua morte. Este novo logotipo é a nossa maneira de celebrar suas conquistas como piloto de corridas e também o excelente trabalho de sua fundação que promove atividades educacionais no Brasil – disse Sir Frank Williams, fundador da Williams.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.