Diário de São Paulo
Siga-nos

Matheus Fernandes chega em São Paulo e terá mini pré-temporada no Palmeiras

Matheus Fernandes chegou no início da tarde desta segunda-feira a São Paulo para iniciar os trabalhos em sua segunda passagem pelo Palmeiras. Após acertar até

PALMEIRAS
PALMEIRAS

Redação Publicado em 12/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 15h42


Meio-campista desembarcou em São Paulo na tarde desta segunda-feira para iniciar processo de recondicionamento físico

Matheus Fernandes chegou no início da tarde desta segunda-feira a São Paulo para iniciar os trabalhos em sua segunda passagem pelo Palmeiras. Após acertar até o fim de 2025, o meio-campista precisa passar por um processo de recondicionamento físico.

Sua última partida foi em 24 de novembro de 2020, quando jogou 17 minutos da goleada do Barcelona, da Espanha, por 4 a 0 sobre o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, pela Liga dos Campeões da Europa. Esta foi sua única apresentação pelo clube.

Matheus Fernandes chega a São Paulo após acerto com o Palmeiras — Foto: Thiago Ferri

Matheus Fernandes chega a São Paulo após acerto com o Palmeiras — Foto: Thiago Ferri

Sem espaço com o técnico Ronald Koeman, ele negociava um empréstimo para o Verdão, mas acabou tendo o contrato rescindido por decisão do clube catalão.

Matheus Fernandes durante treino do Barcelona — Foto: Divulgação/FC Barcelona

Matheus Fernandes durante treino do Barcelona — Foto: Divulgação/FC Barcelona

O modelo de negócio com o Palmeiras mudou após a quebra do vínculo, e ele acertou em definitivo com o clube pelo qual jogou 12 vezes em 2019 e fez um gol. No ano passado, o Verdão recebeu quase R$ 50 milhões do Barça pela venda do meio-campista.

Matheus chega para atuar tanto como primeiro quanto segundo volante. Ele concorrerá com o trio da base Danilo, Patrick de Paula e Gabriel Menino – todos são frequentemente citados como possíveis alvos do mercado internacional, mas ainda não receberam propostas.

Danilo Barbosa é outro jogador da posição e está emprestado até dezembro pelo Nice, da França. Felipe Melo tem jogado como zagueiro, mas completa a lista de volantes do elenco – seu vínculo acaba em dezembro, e a atual gestão decidiu que não irá renová-lo.

Matheus Fernandes foi negociado no início de 2020 — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

Matheus Fernandes foi negociado no início de 2020 — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

Matheus Fernandes terá pelo menos três semanas para trabalhar antes de ter condições de jogo. Ele só pode ser inscrito após a reabertura da janela de transferências internacionais, no dia 1º de agosto.

– O Matheus Fernandes vai fazer exatamente o que os jogadores que chegam fazem. Vai ser avaliado pelo departamento, vamos ver a sua condição. Vai fazer uma mini pré-temporada, não joga desde novembro. Muito tempo, precisa de volume, tempo, vamos dar isso, como o Dudu precisou deste tempo. Queremos mais opções viáveis e é isto que estes dois vão nos acrescentar no devido tempo – afirmou o auxiliar João Martins.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe