Diário de São Paulo
Siga-nos

Marcos Leonardo sai na frente por vaga de Kaio Jorge no Santos e negocia renovação de contrato

Marcos Leonardo foi o escolhido do técnico Fernando Diniz para substituir Kaio Jorge no jogo do Santos contra a Chapecoense, no último domingo, pelo

SANTOS
SANTOS

Redação Publicado em 04/08/2021, às 00h00 - Atualizado às 08h31


Marcos Leonardo foi o escolhido do técnico Fernando Diniz para substituir Kaio Jorge no jogo do Santos contra a Chapecoense, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro, depois de entrar no fim e balançar a rede na goleada sobre a Juazeirense, pela Copa do Brasil, na quarta-feira passada.

Aos 18 anos, Marcos Leonardo largou na frente na disputa pela vaga deixada por Kaio Jorge, vendido para a Juventus, da Itália. O garoto, inclusive, negocia a renovação com o Santos – o atual contrato vai apenas até outubro de 2022 e já preocupa o clube.

Marcos Leonardo, na briga com Bruno Marques e Raniel para se tornar o titular absoluto do ataque do Santos, tem bons números mesmo sendo reserva nos últimos anos. O garoto, considerado promessa das categorias de base santista, precisa de menos tempo para fazer um gol do que precisava Kaio Jorge.

Marcos Leonardo em treino do Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Marcos Leonardo em treino do Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Ao todo, Marcos Leonardo tem 1.790 minutos em campo pelo Santos e oito gols marcados. Assim, precisa de 224 minutos para balançar as redes adversárias. Kaio Jorge, que jogou muito mais nas temporadas passadas, tem 17 gols em 80 partidas: um a cada 306 minutos, já que ele esteve em campo por 5.209 minutos.

Questionado sobre contratações depois da saída de Kaio Jorge, Fernando Diniz disse no último domingo que prefere dar espaço a Marcos Leonardo a falar sobre possíveis reforços.

– Não vou falar sobre contratações. O Marcos vem treinando bem. Tem feito gols e fez uma boa partida. No segundo tempo sofreu um pouco com a equipe, seguramos pouco a bola na frente, mas ele foi bem na frente. Fez uma boa partida – disse Diniz.

Marcos Leonardo deve ser titular do Santos novamente nesta quinta-feira, quando a equipe encara a Juazeirense, às 19h15 (de Brasília), pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, fora de casa.

Como venceu o jogo de ida por 4 a 0, o Santos pode até perder em Juazeiro por três gols de diferença que avança às quartas de final.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe