Diário de São Paulo
Siga-nos

Luciano se irrita com pênalti não marcado para o São Paulo; Nadine Bastos vê erro do VAR

O atacante Luciano ficou irritado ao final da partida em que o São Paulo foi derrotado pelo Novorizontino por 2 a 1, neste sábado, em Novo Horizonte, pela

são paulo
são paulo

Redação Publicado em 14/03/2021, às 00h00 - Atualizado às 19h27


Tricolor perde para Novorizontino, a primeira derrota na temporada, e reclama de arbitragem

O atacante Luciano ficou irritado ao final da partida em que o São Paulo foi derrotado pelo Novorizontino por 2 a 1, neste sábado, em Novo Horizonte, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. O jogador reclamou de arbitragem não marcado um pênalti a favor dos tricolores no final do segundo tempo.

No lance, Luciano é lançado dentro da área e cai após trombada com o goleiro Giovanni. A árbitra Edina Alves Batista deixou o jogo seguir. O VAR revisou a disputa em seguida e manteve a decisão de campo.

– Difícil falar, porque é complicado. Eu falei para ela que não vou deixar de fazer gol para cavar pênalti. O goleiro vem no meu corpo e me derruba. Em vários lances ela complicou o jogo, inverteu falta… Não tenho nada contra ela ou a arbitragem, mas a Federação tem que rever os árbitros que colocam para apitar os jogos – afirmou Luciano.

Veja o lance:

Luciano cai na área após choque com Giovanni, pede o pênalti, VAR analisa possibilidade e árbitra manda seguir, aos 48' do 2° tempo

Luciano cai na área após choque com Giovanni, pede o pênalti, VAR analisa possibilidade e árbitra manda seguir, aos 48′ do 2° tempo

Logo após o lance, a comentarista de arbitragem da Globo, Nadine Basttos, apontou o erro com a não marcação do pênalti:

– Pênalti para ser marcado. O goleiro não disputa a bola e vai direto no corpo do jogador do São Paulo – afirmou ela, que também disse que Edina deveria ter ido à cabine do VAR para revisar o lance.

Luciano no jogo Novorizontino x São Paulo — Foto: Célio Messias / Estadão Conteúdo

Luciano no jogo Novorizontino x São Paulo — Foto: Célio Messias / Estadão Conteúdo

Com a derrota, o São Paulo se manteve na liderança do Grupo B com sete pontos, mas pode ser ultrapassado pela Ferroviária, que neste domingo enfrenta o Palmeiras fora de casa.

A equipe de Hernán Crespo ainda não sabe quando volta a campo. Por causa da alta nos números da pandemia de Covid-19, o Governo de São Paulo determinou a suspensão dos eventos esportivos por 15 dias a partir de segunda-feira. A Federação Paulista ainda tenta reverter a medida.

Confira a entrevista de Crespo após o jogo:

Confira a coletiva de Hernán Crespo, após derrota do São Paulo para o Novorizontino

Confira a coletiva de Hernán Crespo, após derrota do São Paulo para o Novorizontino

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias