Diário de São Paulo
Siga-nos
FUTEBOL

Liverpool vira o jogo e assume liderança provisória do campeonato Inglês

Time conquistou uma vitória de virada contra o Crystal Palace por 2 a 1

Liverpool - Imagem: Reprodução | IMAGO / Pro Sports Images
Liverpool - Imagem: Reprodução | IMAGO / Pro Sports Images

Marina Roveda Publicado em 09/12/2023, às 14h25


O Liverpool conquistou uma vitória de virada contra o Crystal Palace por 2 a 1, no Selhurst Park Stadium, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Inglês. Jean-Philippe Mateta abriu o placar para os donos da casa, mas o Liverpool virou com gols de Salah, que marcou seu 200º gol pelo clube, e Elliott, que fez o gol nos acréscimos.

O Crystal Palace teve Jordan Ayew expulso no segundo tempo, e um minuto depois, o Liverpool empatou a partida. Com esse resultado, o Liverpool assume a liderança provisória da competição, somando 37 pontos. A equipe agora torce por um tropeço do Arsenal contra o Aston Villa para consolidar a primeira colocação. O Crystal Palace ocupa a 14ª posição na tabela, com 16 pontos.

Os comandados de Klopp voltam a campo na quinta-feira, enfrentando o Union às 14h45 (horário de Brasília), no Lotto Park, pela última rodada da fase de grupos da Liga Europa. Já os Eagles jogarão no próximo sábado, às 12h, contra o Manchester City, no Etihad Stadium.

Resumo da Partida

A primeira etapa foi desafiadora para o Liverpool, que teve dificuldades para penetrar na defesa adversária, apesar de dominar os primeiros minutos. Aos 28 minutos, um pênalti foi inicialmente marcado para os donos da casa após uma falta de Van Dijk dentro da área, mas, após revisão do VAR, a marcação foi anulada devido a uma falta na origem da jogada.

No segundo tempo, o Liverpool começou apagado ofensivamente, enquanto o Crystal Palace aproveitou as oportunidades. Um pênalti foi marcado aos dez minutos para o Crystal Palace após uma falta dentro da área. Na cobrança, Maketa chutou do lado direito e deslocou Alisson, abrindo o placar.

O Crystal Palace estava confortável no jogo quando Ayew recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso aos 29 minutos. Na jogada seguinte, o Liverpool trocou passes pela direita, invadiu a área, e Jones encontrou Salah livre. O egípcio finalizou e contou com um desvio no meio do caminho para marcar seu 200º gol pelo Liverpool, igualando o placar.

Com um jogador a menos, o Crystal Palace tentou segurar o empate, mas sofreu a virada aos 45 minutos. Elliott recebeu um passe pela direita, avançou na entrada da área e finalizou forte, virando a partida. O Liverpool teve um terceiro gol anulado por impedimento, mas conseguiu administrar o resultado para conquistar a vitória.

Compartilhe  

últimas notícias