Diário de São Paulo
Siga-nos
Campeonato Brasileiro

Liderança do Brasileirão está com cara nova e anda no imprevisível

A reta final do Brasileirão, está tendo o puro suco do entretenimento e conta com o imprevisível

A reta final do Brasileirão, está tendo o puro suco do entretenimento e conta com o imprevisível - Imagem: Reprodução/Instagram @palmeiras
A reta final do Brasileirão, está tendo o puro suco do entretenimento e conta com o imprevisível - Imagem: Reprodução/Instagram @palmeiras

Ana Rodrigues Publicado em 13/11/2023, às 10h49


Se você apenas assiste ou torce para algum time envolvido, nesta reta final do Brasileirão, está tendo o puro suco do entretenimento. Variações comuns entre euforia e aflição, completam o campeonato, onde ficou mais interessante porque não dá para prever quem vai ser campeão e tampouco os rebaixados.

Segundo o UOL, na parte de cima, são seis times que sonham com o título e um novo líder, após 34ª rodada: o Palmeiras. Já o Botafogo segue em queda livre, atenuada pelo empate com o Red Bull Bragantino, em mais um jogo no qual chegou a estar na frente, mas levou o gol de empate nos acréscimos.

Já na briga contra o rebaixamento, Cruzeiro, Vasco, Bahia, Goiás e a turma ainda ao alcance deles não podem relaxar.

Ainda há jogos atrasados, algo que vai ser resolvido durante e depois da data Fifa. Mas, a essa altura, eles servem como um temperinho a mais. E o Brasileirão surfa na onda da imprevisibilidade.

Consistência Verde

O Palmeiras é premiado com a liderança do Brasileirão (tendo um jogo a mais que o Botafogo) porque emplacou uma sequência de seis vitórias e uma derrota — que foi para o Flamengo.

Com as oscilações dos concorrentes, o time de Abel Ferreira aproveitou para passar os próximos dias na ponta.

O Grêmio poderia ter continuado com a mesma pontuação que o Palmeiras, mas perdeu em casa para o Corinthians, por 1 a 0. Esse é o tipo de resultado que reforça a imprevisibilidade do Brasileirão: o time de Mano Menezes chegou a ficar com um jogador a menos durante boa parte da partida e mesmo assim venceu.

O Grêmio ainda tem possibilidades de ser campeão, tanto é que continua em terceiro lugar. Tem muita coisa que acontece no futebol. Até três semanas atrás ninguém duvidava que o Botafogo seria campeão. E vocês viram que chegaram três ou quatro clubes para brigar pelo título, e o Grêmio está na briga ainda. Vamos ver o que vai acontecer nesses jogos atrasados e o que vai acontecer na próxima rodada", disse Renato Gaúcho.

O Flamengo é outro que poderia estar mais próximo. Mas o rival, desta vez, atrapalhou: o time de Tite foi freado pelo Fluminense de Fernando Diniz.

O Atlético-MG ainda vem com uma aproximação silenciosa. O time de Felipão está cinco pontos atrás do Palmeiras, porém, é um dos times que já fez as 34 partidas. O Flamengo, por exemplo, está com a mesma pontuação do Galo (57), mas fez 33 jogos.

Na corrida pelo título, os ocupantes do G6 parece ficaram mais consolidados. O Athletico perdeu força e agora está seis pontos atrás da vaga para a Libertadores.

Tombo Alvinegro

O Botafogo vive uma fase totalmente oposto ao Palmeiras. Quando parecia que as desgraças iriam terminar, veio o gol de empate do Red Bull Bragantino, aos 51 minutos do segundo tempo. Isso porque o time saiu perdendo aos dois minutos de jogo, conseguiu a virada e parecia que voltaria a vencer depois de cinco jogos, porém ficou só na aparência.

Com isso, o Botafogo perdeu a liderança do Brasileirão pela primeira vez desde a terceira rodada.

Troca de técnicos

O desesperos de clubes tanto do topo, quanto do fundo da tabela, fez com que as diretorias acrescentem mais números à dança dos técnicos.

O Botafogo desistiu do interino Lucio Flávio e vai entregar o time nesta semana a Tiago Nunes, o Cruzeiro demitiu Zé Ricardo e, por ora, o treino fica por conta do técnico do sub-20, Fernando Seabra. A situação cruzeirense ficou ainda mais dramática pela revolta da torcida materializada em invasão de campo e briga durante a derrota para o Coritiba, outro que dificilmente escapa da degola.

Só o rebaixado América-MG demitiu o técnico já tendo sua sentença irreversível definida.

Após adata Fifa, teremos vários desdobramentos. Para a maioria, faltam quatro rodadas. A hora H chegou

Compartilhe  

últimas notícias