Atual líder, o São Paulo coleciona marcas expressivas no topo da tabela do Brasileirão. A campanha de dez vitórias, cinco empates e duas derrotas é a melhor
Redação Publicado em 07/08/2018, às 00h00 - Atualizado às 12h06
Atual líder, o São Paulo coleciona marcas expressivas no topo da tabela do Brasileirão. A campanha de dez vitórias, cinco empates e duas derrotas é a melhor do Tricolor na era dos pontos corridos.
Pela primeira vez, desde 2003, o São Paulo atingiu 35 pontos em 17 jogos. Nem mesmo nos anos em que foi campeão nesse formato, no triênio 2006, 2007 e 2008, o desempenho foi tão bom.
Nos dois primeiros títulos, o Tricolor estava com 34 pontos na 17ª rodada, na primeira colocação. E, no terceiro, tinha 30, em quarto lugar.
Além disso, outras estatísticas ajudam a explicar a liderança do São Paulo. Nas cinco rodadas depois da Copa do Mundo, por exemplo, nenhum outro time somou tantos pontos quanto o Tricolor.
Foram cinco partidas, com quatro vitórias (Flamengo, Corinthians, Cruzeiro e Vasco) e uma derrota (Grêmio). Os 12 pontos nesse período fizeram o time arrancar para a liderança.
Diego Aguirre conseguiu dar nova identidade ao São Paulo, que no ano passado brigou contra o rebaixamento (Foto: Marcos Ribolli)
A boa campanha em casa também é expressiva: o São Paulo é dono da melhor média jogando como mandante, ao lado do Internacional. Em número de pontos, o Flamengo é superior.
O time carioca, vice-líder do Brasileirão, conquistou 22 pontos em nove jogos como mandante, com média de 81,4%. São Paulo e Inter, com oito partidas em casa, têm 20 pontos cada, média de 83,3%.
O que mais surpreende no São Paulo, porém, é o fato de o time ter o melhor desempenho fora de casa. São 15 pontos em nove jogos, média de 55,5%.
A próxima partida, aliás, será como visitante. O Tricolor encara o Sport, domingo, às 16h, na Ilha do Retiro. Para manter a liderança sem depender de outros resultados, o São Paulo tem de vencer.
Leia também
ONLYFANS - 7 famosas que entraram na rede de conteúdo adulto para ganhar dinheiro!
Atriz admite sexo anal consensual com Thiago Brennand; ela nega que foi ameaçada com arma
João Guilherme não aguenta mais e abre o jogo sobre sua sexualidade
Mulher casada que acusa Thiago Brennand envia mais de 1.500 mensagens após suposto estupro
IMAGENS FORTES - mulher agoniza até a morte após cair nas mãos de quem ela queria distância
Bruno Fagundes revela que tentou ser hétero e se afundou em drogas
Joey King lamenta críticas de Jacob Elordi sobre "A Barraca do Beijo"
Ator de “Supernatural” sobrevive a seis ataques cardíacos
Beyoncé arrasa nas bilheterias com "Renaissance: A Film by Beyoncé"
Andressa Urach revela o que sente ao fazer sexo na frente do filho