Diário de São Paulo
Siga-nos

Lewandowski é eleito o melhor jogador de 2021 por revista alemã; Kimmich, a decepção

A tradicional revista alemã “Kicker” anunciou nesta segunda-feira os prêmios para os melhores de 2021. O artilheiro polonês Robert Lewandowski foi eleito o

Lewandowski é eleito o melhor jogador de 2021 por revista alemã; Kimmich, a decepção
Lewandowski é eleito o melhor jogador de 2021 por revista alemã; Kimmich, a decepção

Redação Publicado em 03/01/2022, às 00h00 - Atualizado às 13h46


Meia germânico do Bayern deu declarações anti-vacina e acabou “conquistando” honraria negativa da Kicker; Klopp leva como melhor técnico

A tradicional revista alemã “Kicker” anunciou nesta segunda-feira os prêmios para os melhores de 2021. O artilheiro polonês Robert Lewandowski foi eleito o craque do ano, com 43.2% dos votos. Lionel Messi, vencedor da Bola de Ouro, ficou apenas na terceira colocação, atrás de Salah, do Liverpool, que teve 20,5% dos votos.

Gols de Haaland pelo Borussia Dortmund na Bundesliga de 2021/22
Confira todos os gols marcados por Erling Haaland pelo Borussia Dortmund durante o Campeonato Alemão de 2021/22.

O alemão Jürgen Klopp foi o primeiro na lista de treinadores com 34,6%, à frente do compatriota Thomas Tuchel, que conquistou a última Liga dos Campeões, e do o espanhol Pep Guardiola, campeão da Premier League com o Manchester City, terceiro colocado.

Por outro lado, o meia Joshua Kimmich, do Bayern de Munique e da seleção da Alemanha, foi eleito a decepção do ano. Esse resultado, provavelmente, tem a ver com sua postura contra o coronavírus, e não com suas habilidades em campo. Kimmich primeiro expressou dúvidas sobre a vacinação e foi afastado desde o início de novembro devido a dois períodos de quarentena, uma infecção por coronavírus e problemas pulmonares relacionados.

Joshua Kimmich é um dos principais jogadores do Bayern de Munique  — Foto: Getty Images

Joshua Kimmich é um dos principais jogadores do Bayern de Munique — Foto: Getty Images

.

.

.

Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias