Diário de São Paulo
Siga-nos
Violência doméstica

Jogador da seleção alemã é condenado por violência doméstica; saiba detalhes

O zagueiro terá que pagar uma indenização milionária à vítima

Jogador da seleção alemã é condenado por violência doméstica; saiba detalhes - Imagem: reprodução/Instagram @jeromeboateng
Jogador da seleção alemã é condenado por violência doméstica; saiba detalhes - Imagem: reprodução/Instagram @jeromeboateng

Nathalia Jesus Publicado em 03/11/2022, às 11h41


Jérôme Boateng, campeão mundial com a seleção alemã em 2014, foi condenado, na última quarta-feira (02), por violência doméstica contra sua ex-esposa Sherin Senler.

Além da agressão, o tribunal de Munique também considerou que Boateng é culpado por lesões e injúrias contra a ex-mulher.

Para sanar parcialmente os danos causados à mulher e aos filhos, a acusação pedia em primeira instancia uma indenização de 1,8 milhões de euros.

Após aplicar recursos, o jogador conseguiu uma redução do valor, que foi fixado em 1,2 milhões (cerca de R$ 6 milhões) que serão pagos em 120 parcelas nos próximos anos.

A violência teria ocorrido em 2018, durante férias do casal em Caribe, após a eliminação da Alemanha na Copa do Mundo da Rússia.

De acordo com Sherin, Boateng a teria agredido física e psicológicamente. Logo após as agressões, ela se apresentou a polícia local para prestar queixa do então marido.

Até o momento, o jogador não se pronunciou sobre a condenação. Segundo os autos do processo, o jogador afirma que também foi agredido por Sherin Senler, mas não apresentou provas para comprovar as alegações.

Compartilhe  

últimas notícias