Diário de São Paulo
Siga-nos

João Paulo aproveita chances, supera concorrência e faz milagres no Santos em meio a drama

Se tem alguém que sabe aproveitar chances no Santos, esse alguém é João Paulo. Depois da ascensão em 2020, o goleiro conseguiu superar a concorrência de John

joao paulo
joao paulo

Redação Publicado em 11/08/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h24


Se tem alguém que sabe aproveitar chances no Santos, esse alguém é João Paulo. Depois da ascensão em 2020, o goleiro conseguiu superar a concorrência de John na atual temporada em apenas uma brecha dada pelo antigo dono da posição.

Assim que assumiu o Santos, o técnico Fernando Diniz optou por escalar John entre os titulares por gostar mais de suas características. João Paulo, então, foi para o banco de reservas, mas rapidamente voltou à equipe.

John sentiu um problema no joelho depois do jogo contra o Bahia. A partir dali, João Paulo iniciava sua caminhada para se firmar como titular do Santos. Em meio a problemas da defesa e mudanças no time, o goleiro fez ótimas partidas.

João Paulo vibra após fazer uma defesa na partida entre Santos e Independiente — Foto: Staff Images / CONMEBOL

João Paulo vibra após fazer uma defesa na partida entre Santos e Independiente — Foto: Staff Images / CONMEBOL

Contra o Independiente, por exemplo, pela Sul-Americana, no jogo de volta das oitavas de final, João Paulo fez inúmeras defesas difíceis para garantir a classificação do Santos às quartas de final (o Peixe recebe o Libertad, do Paraguai, quinta-feira, às 21h30).

Depois da partida contra os argentinos, ele revelou um drama pessoal: sua mãe está com câncer.

– É uma partida especial para mim, tem a rivalidade de Brasil e Argentina e queria dedicar à minha mãe, que começou um tratamento de um câncer. Tenho certeza de que vamos vencer isso juntos e quero dedicar para ela – afirmou o goleiro, bastante emocionado.

João Paulo se emociona ao falar da mãe após a partida do Santos  — Foto: Staff Images / CONMEBOL

João Paulo se emociona ao falar da mãe após a partida do Santos — Foto: Staff Images / CONMEBOL

Alheio aos problemas fora de campo, João Paulo voltou a se destacar com ótimas defesas na vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense e no empate por 0 a 0 com o Corinthians. Foi o suficiente para John, antes de passar por uma cirurgia no joelho direito, voltar ao time no banco de reservas.

Agora, enquanto luta fora de campo para estar ao lado da mãe, João Paulo ajuda o Santos e confirma cada vez mais seu posto de titular sob o comando de Fernando Diniz. Em 2021, já são 28 jogos, contra 11 de John.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe