Diário de São Paulo
Siga-nos

Início no rival, Europa, lesões… Conheça João Pedro, novo lateral-direito do Corinthians

Se boa parte da torcida do Corinthians esperava por novidades sobre Roger Guedes, o jovem lateral-direito João Pedro "furou a fila" e surpreendemente

CORINTHIANS
CORINTHIANS

Redação Publicado em 26/08/2021, às 00h00 - Atualizado às 09h40


Se boa parte da torcida do Corinthians esperava por novidades sobre Roger Guedes, o jovem lateral-direito João Pedro “furou a fila” e surpreendemente foi contratado pelo clube nesta quarta-feira, vindo do Porto, de Portugal. Aos 24 anos, o ex-jogador do Palmeiras chega para ser reserva de Fagner.

O Timão será o quinto clube da carreira de João, que foi formado nas categorias de base do Palmeiras e, além do clube de Portugal, jogou por empréstimo na Chapecoense e no Bahia. No Parque São Jorge, o vínculo será com opção de compra. Seu contrato com o Porto vai até junho de 2023.

João Pedro não atua desde abril. Há exatamente um ano, ele sofreu uma lesão na cartilagem da patela com fragmento solto, na região articular da parte de dentro do joelho. Ele, então, foi submetido a uma artroscopia. As lesões tiraram o brilho da segunda passagem de João pelo Bahia.

A contratação de João deve fazer com que Matheus Alexandre seja novamente emprestado. O lateral estava na Inter de Limeira, voltou ao Timão para ser testado como substituto imediato de Fagner, mas não convenceu sobre ocupar tal função.

O jogador já realizou exames médicos e conheceu as dependências do Corinthians, mas, em função do atraso na entrega de alguns documentos, o anúncio deve acontecer apenas nesta quinta-feira.

João esteve emprestado pelo Porto ao clube baiano até 30 de junho deste ano. Em quase dois anos, foram 40 jogos e um gol marcado. Em 2020, foram 28 jogos fora por problemas médicos. O último confronto foi contra o Montevideo City Torque, pela Copa Sul-Americana, em abril.

Passagem muito diferente da primeira, em 2018, quando disputou apenas 16 partidas, mas havia chamado a atenção do futebol europeu com boa saída de jogo e capacidade para construir jogadas no ataque pela direita, deixando Nino Paraíba na reserva.

À época, o Palmeiras topou a venda ao clube português, encerrando o empréstimo ao Bahia. Antes, havia cedido João para a Chapecoense, onde fez 29 jogos. No Alviverde, a promoção ao time principal aconteceu em 2014, onde ficou até o fim de 2016.

O jovem lateral estava no elenco do rival campeão da Copa do Brasil em 2015 e do Brasileirão em 2016. Pelo Bahia, ganhou uma Copa do Nordeste e dois estaduais. Também venceu o torneio estadual na Chapecoense.

João Pedro no Palmeiras — Foto: César Greco / Ag. Palmeiras / Divulgação

João Pedro no Palmeiras — Foto: César Greco / Ag. Palmeiras / Divulgação

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe