Diário de São Paulo
Siga-nos

Herói da Libertadores, Breno Lopes volta a castigar o Santos e agradece por mosaico do título

Breno Lopes entrou para a história do Palmeiras ao fazer o gol do título da Libertadores, em janeiro, contra o Santos. No último sábado, o atacante voltou a

LIBERTADORES
LIBERTADORES

Redação Publicado em 12/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h25


Após marcar contra o rival na final do Maracanã, ele voltou a fazer gol no clássico de sábado e ainda divertiu a torcida pelo drible em Pará

Breno Lopes entrou para a história do Palmeiras ao fazer o gol do título da Libertadores, em janeiro, contra o Santos. No último sábado, o atacante voltou a castigar o rival, ao marcar no triunfo por 3 a 2, pelo Brasileirão.

Ainda que sem público, o camisa 19 agradeceu à torcida pela participação no clássico. Nas arquibancadas do Allianz Parque havia um mosaico em homenagem à conquista da América, no Maracanã.

– Feliz pela vitória, o torcedor tem feito sua parte. Eles não podem acompanhar de dentro do estádio, mas a cada jogo temos um mosaico diferente, e esse foi especial, para lembrar nosso título em cima do Santos. Motiva todo jogador vestir a camisa do Palmeiras. Felizes pelo resultado, para manter a sequência na parte de cima da tabela, e agora é mudar a chavinha para o jogo da Libertadores – celebrou.

Mosaico no Allianz Parque lembra título do Palmeiras na Libertadores — Foto: Arquivo pessoal

Mosaico no Allianz Parque lembra título do Palmeiras na Libertadores — Foto: Arquivo pessoal

Nas redes sociais, Breno Lopes fez a festa da torcida, também, por uma jogada de pouco perigo, mas considerada simbólica: um drible em Pará na lateral do campo. Foi em cima do lateral do Peixe que o atacante conseguiu cabecear no gol do título da Libertadores.

Autor de cinco gols na temporada, Breno Lopes jogou apenas 15 das 38 partidas do Verdão, pois teve uma lesão no joelho em abril. Desde seu retorno em junho, voltou a ser usado com frequência, revezando-se entre o banco e o time titular.

– Isso é fruto de trabalho. No começo da temporada, tive uma lesão complicada, foquei para voltar bem. Temos um elenco qualificado e precisamos aproveitar qualquer chance que tivermos. Sempre vou fazer o melhor para corresponder à altura – afirmou.

Breno Lopes e Gustavo Scarpa festejam gol do Palmeiras contra o Santos — Foto: Marcos Ribolli

Breno Lopes e Gustavo Scarpa festejam gol do Palmeiras contra o Santos — Foto: Marcos Ribolli

Com a liderança do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras agora volta as atenções para a Copa Libertadores. Na quarta, o time vai ao Chile enfrentar a Universidad Católica, e Breno Lopes espera por um confronto complicado.

– Oitavas de final da Libertadores é sempre difícil, todos chegaram com méritos. A gente tem que respeitar o adversário, mas colocar em prática nosso estilo de jogo, para fazer um grande jogo e buscar a vitória – encerrou.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe