Diário de São Paulo
Siga-nos

GP da Emilia-Romagna: Hamilton desbanca RBR e fatura a pole em Imola

Lewis Hamilton vai largar na primeira posição do GP da Emilia-Romagna, em Imola, na Itália. Neste sábado, o heptacampeão da Fórmula 1 conquistou sua primeira

RBR
RBR

Redação Publicado em 17/04/2021, às 00h00 - Atualizado às 14h09


Heptacampeão da Mercedes supera dupla da equipe austríaca para conquistar sua 99ª pole da carreira na F1 e ampliar recorde histórico; Bottas amarga oitavo lugar no grid

Lewis Hamilton vai largar na primeira posição do GP da Emilia-Romagna, em Imola, na Itália. Neste sábado, o heptacampeão da Fórmula 1 conquistou sua primeira pole position da temporada e a 99ª da carreira, aumentando seu recorde. O britânico da Mercedes deixou para trás os carros da RBR. Sergio Pérez foi o segundo colocado, seguido de Max Verstappen.

Charles Leclerc completou a segunda fila do grid, enquanto Pierry Gasly e Daniel Ricciardo estão na terceira fila. Lando Norris chegou a figurar na segunda posição no fim do Q3, mas teve seu tempo deletado por ter ultrapassado o limite da pista e vai largar na sétima posição, com Valtteri Bottas ao seu lado.

Lewis Hamilton conquista a pole position em Imola — Foto: Clive Mason - Fórmula 1 / Fórmula 1 via Getty Images

Lewis Hamilton conquista a pole position em Imola — Foto: Clive Mason – Fórmula 1 / Fórmula 1 via Getty Images

O GP da Emilia-Romagna de Fórmula 1 começa às 10h (de Brasília) deste domingo, e o ge acompanha em Tempo Real.

Classificação completa

Classificação do GP da Emilia Romgana — Foto: Reprodução

Classificação do GP da Emilia Romgana — Foto: Reprodução

Os três primeiros

HAMILTON: “Eu amo um desafio. Temos as duas RBR logo alo e acho que vai dificultar a nossa estratégia, sem falar que eles têm ótimo ritmo de corrida.”

PÉREZ: “A julgar por ontem, nunca imaginei que estaria nessa posição hoje. Eu deveria estar na pole, mas errei a última curva. Amanhã é quando importa.”

VERSTAPPEN: “O Q3 não foi muito bom, bastante bagunçado, uma volta ruim. Ainda sou terceiro, uma boa posição. A corrida será interessante, vamos tentar tornar a vida da Mercedes difícil.”

Q1 – 18 minutos e cinco eliminados

A Haas foi a primeira equipe a ir à pista, e Mick Schumacher abriu o treino na liderança (1m16s806), mas não demorou muito para o calouro alemão ser ultrapassado por Lance Stroll (1m16s082). A maioria dos pilotos estava no meio da primeira volta rápida quando o calouro japonês Yuki Tsunoda perdeu a traseira em uma curva e bateu forte sua AlphaTauri de traseira. Bandeira vermelha interrompe o treino restando ainda 12 minutos.

Quando o treino foi retomado, Valtteri Bottas assumiu a liderança (1m14s926). Lando Norris chegou a colocar sua McLaren na segunda posição (1m15s009), superando o favorito Max Verstappen (1m15s109), mas Lewis Hamilton melhorou seu tempo (1m14s955), ficando atrás apenas do companheiro de equipe, que também melhorou seu tempo (1m14s672). Os eliminados acabaram sendo os carros da Haas e da Alfa Romeo, incluindo o campeão de 2007, Kimi Raikkonen.

Eliminados

16º KIMI RAIKKONEN (ALFA ROMEO)
17º ANTONIO GIOVINAZZI (ALFA ROMEO)
18º MICK SCHUMACHER (HAAS)
19º NIKITA MAZEPIN (HAAS)
20º YUKI TSUNODA (ALHPATAURI)

GP da Emilia-Romagna: Hamilton desbanca RBR e fatura a pole em Imola

Q2 – 15 minutos e cinco eliminados

Lewis Hamilton começou o Q2 na liderança (1m14s817), com Verstappen na cola (1m14s884). Só que novamente Lando Norris voou. Com pneus macios, o britânico da McLaren assumiu a primeira posição (1m14s718) indo no limite da pista. Só que no minuto final Sergio Pérez foi 0s002 mais rápido com a RBR. Carlos Sainz por pouco não conseguiu levar sua Ferrari ao Q3 e ficou muito decepcionado, soltando um palavrão no rádio. Os campeões Sebastian Vettel e Fernando Alonso também foram eliminados.

Eliminados

11º SARLOS SAINZ (FERRARI)
12º GEORGE RUSSELL (WILLIAMS)
13º SEBASTIAN VETTEL (ASTON MARTIN)
14º NICHOLAS LATIFI (WILLIAMS)
15º FERNANDO ALONSO (ALPINE)

GP da Emilia-Romagna: Hamilton desbanca RBR e fatura a pole em Imola

Q3 – dez minutos e disputa pela pole

Se Bottas liderou o Q1 e Pérez o Q2, Lewis Hamilton não deu espaço para ninguém no Q3. Hamilton abriu a sessão com o melhor tempo do fim de semana (1m14s441) com Verstappen apenas 0s091 atrás. O britânico conseguiu melhorar novamente no minuto final (1m14s411), enquanto Verstappen acabou sendo superado por Pérez. Lando Norris chegou a figurar na segunda posição, mas teve seu tempo deletado por ter passado do limite da pista, acabando no sétimo posto.

 — Foto: Editoria de arte

— Foto: Editoria de arte

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias