Diário de São Paulo
Siga-nos

Gil supera instabilidade, se firma como titular e ganha elogios no Corinthians; veja números

Se muitas vezes a temporada de um jogador é feita de altos e baixos, com Gil não foi diferente. O zagueiro passou por uma fase conturbada, com sua condição de

GIL
GIL

Redação Publicado em 03/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h19


Zagueiro é o único jogador de linha do Timão com mais de 2 mil minutos jogados

Se muitas vezes a temporada de um jogador é feita de altos e baixos, com Gil não foi diferente. O zagueiro passou por uma fase conturbada, com sua condição de titular questionada no Corinthians, mas hoje é um dos homens de confiança de Sylvinho. E dono de um recorde no elenco.

Entre os jogadores de linha, Gil é o único com mais de 2 mil minutos jogados. São 2.420 minutos distribuídos em 27 partidas na temporada, atrás apenas de Cássio em jogos e minutos.

O zagueiro levou apenas três cartões amarelos em todas as competições disputadas. E foi o único jogador de linha a vestir a braçadeira de capitão do Corinthians desde o início de um jogo além de Cássio – foram três partidas assim.

Gil é titular absoluto da equipe ao lado de João Victor. Invicto há quatro jogos, o Corinthians sofreu apenas dois gols no período e vive uma fase de estabilidade no sistema defensivo.

Durante a temporada, Gil também viu o crescimento de Raul Gustavo. Torcedores chegaram a pedir que a dupla de zaga tivesse Raul e João Victor, mas, aos poucos, o veterano de 34 anos conquistou novamente seu espaço no time.

Dono de bom jogo contra o São Paulo, na última rodada, Gil tem média de 97% de acerto na troca de passes, de acordo com o Footstats, neste Campeonato Brasileiro. Já realizou 55 rebatidas, com uma média de seis por jogo, e acertou 60% dos desarmes tentados.

Recentemente, o Corinthians teve a saída do zagueiro Bruno Méndez para o Internacional, por empréstimo, liberou Jemerson após o fim de contrato e decidiu rescindir com Danilo Avelar após episódio de racismo. Segundo Sylvinho, porém, a saída de três defensores não desperta preocupação.

– Vamos buscar soluções no elenco. O Gil está muito seguro, o João jogando bem, temos o Raul, entre outros. Vamos buscar dentro do grupo. Estamos felizes com o desempenho e vamos dar continuidade para que eles sigam performando – ponderou o técnico.

Veja o ranking de minutos dos jogadores na temporada:

  1. Cássio – 2.761 minutos (29 jogos)
  2. Gil – 2.420 minutos (27 jogos)
  3. Gabriel – 1.880 minutos (22 jogos)
  4. Fagner – 1.840 minutos (20 jogos)
  5. Gustavo Mosquito – 1.608 minutos (22 jogos)

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias