Diário de São Paulo
Siga-nos
Futebol internacional

FIM! Gareth Bale, ex-craque do Real Madrid, anuncia aposentadoria do futebol

O anúncio foi feito na tarde da última segunda-feira (9)

Ele, que atualmente está com 33 anos de idade, deixará os gramados apenas seis meses depois de chegar ao Los Angeles FC - Imagem: reprodução/Twitter @ESPNFC e @ActuFoot_
Ele, que atualmente está com 33 anos de idade, deixará os gramados apenas seis meses depois de chegar ao Los Angeles FC - Imagem: reprodução/Twitter @ESPNFC e @ActuFoot_

Thais Bueno Publicado em 10/01/2023, às 18h18


Chegou ao fim a carreira de um dos grandes jogadores da geração. O galês Gareth Bale, que teve passagens pelo Tottenham e fez história no Real Madrid, anunciou sua aposentadoria do futebol na última segunda-feira (9).

Ele, que atualmente está com 33 anos de idade, deixará os gramados apenas seis meses depois de chegar ao Los Angeles FC, da Major League Soccer, e tambem após sua única participação em uma Copa do Mundo.

"Após consideração cuidadosa, anuncio minha aposentadoria imediata do clube e do futebol internacional. Me sinto incrivelmente feliz por ter realizado meu sonho de praticar o esporte que amo", postou.

Bale publicou duas cartas em seu perfil oficial do Instagram: uma se despedindo do futebol no geral e outra dizendo adeus apenas à seleção do País de Gales. Com seu país, o atacante tem 111 partidas com a equipe e é o jogador que mais vezes vestiu a camisa galesa. Ele também é o artilheiro histórico de sua seleção, com 40 gols marcados.

"Minha decisão de me aposentar do futebol internacional foi (seleção), de longe, a mais difícil da minha carreira", escreveu.

Gareth Bale anunciou sua aposentadoria seis meses antes do fim de seu contrato de um ano com o LAFC. Pela equipe da MLS, o atleta fez três gols em 13 partidas, em curta passagem, mas foi decisivo com um gol na decisão da última edição da liga, que terminou com título do time de Los Angeles - que acabou sendo o último da carreira dele.

A aposentadoria de Bale já era cogitada após o fim do contrato do atacante com o Real Madrid, em junho do ano passado. Na época, a imprensa britânica chegou até a noticiar que o atacante continuaria sua carreira apenas na seleção galesa, parando com o futebol de clubes apenas. Bale, contudo, foi para os Estados Unidos; porém, ficou no LAFC por somente seis meses.

Na carreira, Bale fez 664 jogos, marcou 225 e ganhou 17 títulos. Ele começou a jogar no Southampton, da Inglaterra, em 2006, e depois partiu para o Tottenham.

Sua passagem mais vitoriosa foi pelo Real Madrid, onde foi decisivo em finais de Champions League e formou o trio BBC, em parceria com Benzema e Cristiano Ronaldo - juntos, levantaram diversas taças da Champions.

Seus gols mais memoráveis foram contra o Barcelona, na final da Copa do Rei de 2014, e contra o Liverpool, na final da Liga dos Campeões em 2018.

Relembre:

No entanto, seus últimos anos em Madri foram, no mínimo, polêmicos. Bale sofreu com lesões e perdeu espaço a partir da temporada 2018/19.

Na classificação do País de Gales à última edição da Eurocopa, ele apareceu em fotos com uma bandeira provocativa ao clube espanhol, dizendo que seu país e o golfe estavam à frente na sua lista de prioridades.

Compartilhe  

últimas notícias