Diário de São Paulo
Siga-nos

Em fim de contrato com o Santos, Kaio Jorge fica livre para assinar pré-acordo com qualquer clube

Kaio Jorge tem apenas mais seis meses de contrato com o Santos. A partir desta quarta-feira, dia 1º de julho, o atacante pode assinar um pré-acordo com

santos
santos

Redação Publicado em 01/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 15h35


Vínculo é válido até o fim deste ano, mas centroavante pode negociar saída de graça em 2022

Kaio Jorge tem apenas mais seis meses de contrato com o Santos. A partir desta quarta-feira, dia 1º de julho, o atacante pode assinar um pré-acordo com qualquer clube e deixar o Peixe de graça em janeiro de 2022.

O centroavante de 19 anos é titular com o técnico Fernando Diniz e desde a base tem seu nome ligado a clubes europeus. Nenhuma proposta foi oficializada ao Santos recentemente.

A expectativa do clube e dos representantes do jogador é de que uma oferta seja feita até a abertura da janela de transferências, em agosto. O presidente Andres Rueda disse em entrevista recente que Kaio Jorge e seus familiares creem que é o momento de ir à Europa.

Kaio Jorge, atacante do Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Kaio Jorge, atacante do Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC

O Santos também está ciente de que, se a proposta chegar, não terá como barganhar um valor que considera ideal pelo atacante em razão do fim do contrato. A multa rescisória de Kaio Jorge atualmente é de 50 milhões de euros (R$ 298 milhões, na cotação atual), mas o Peixe sabe que qualquer oferta não chegará minimamente perto desta quantia.

“Pressionada” a decidir o futuro do Menino da Vila, a diretoria ainda não jogou a toalha e tenta renovar o contrato, mas entende que a situação é difícil. Kaio, a princípio, deseja que o Santos seja ressarcido em caso de saída e não pretende deixar o clube de graça.

Kaio Jorge é o artilheiro do Santos nesta temporada, com seis gols marcados. O atacante tem 80 jogos e 15 gols pelo clube até o momento.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe