Diário de São Paulo
Siga-nos

Em ano mais participativo pelo Corinthians, Mateus Vital busca primeiro gol no Brasileirão

Mateus Vital busca, após oito partidas, o seu primeiro gol pelo Corinthians na edição de 2021 do Campeonato Brasileiro. Diante da Chapecoense, quinta-feira,

CORINTHIANS
CORINTHIANS

Redação Publicado em 07/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 07h48


Meia-atacante ainda não marcou no torneio nacional e já desperdiçou um pênalti

Mateus Vital busca, após oito partidas, o seu primeiro gol pelo Corinthians na edição de 2021 do Campeonato Brasileiro. Diante da Chapecoense, quinta-feira, às 21h (de Brasília), o meio-campista deve ser mais uma vez uma das armas ofensivas do técnico Sylvinho pelo lado esquerdo do campo.

O jogador de 23 anos vive sua temporada de melhores números em participações em gols pelo Timão: são quatro assistências e cinco gols marcados. Nenhum dos lances, porém, aconteceu no Brasileirão.

O mais próximo de um gol que Vital chegou foi na derrota por 1 a 0 para o Atlético-GO, logo na estreia de Sylvinho, quando cobrou um pênalti que Fernando Miguel defendeu. Mais recentemente, na vitória por 2 a 1 contra o Sport, cobrou o escanteio que Gil desviou para o gol de Jô. Quase assistência…

O meia foi o jogador do Corinthians que mais finalizou no empate por 1 a 1 contra o Internacional. Foram cinco chutes a gol, um cabeceio e uma cobrança de falta. Veja os números até aqui:

  • Chutes de fora da área bloqueados: 2
  • Chutes de fora da área defendidos: 3
  • Chutes de fora da área pra fora: 3
  • Chutes de dentro da área bloqueados: 0
  • Chutes de dentro da área defendidos: 5
  • Chutes de dentro da área pra fora: 3

De qualquer forma, os nove gols que contaram com os pés de Mateus Vital fazem de 2021 o seu melhor ano com a camisa do Corinthians. Tudo isso em só 23 partidas até aqui. Compare abaixo:

Mateus Vital no Timão

ANOJOGOSGOLSASSISTÊNCIAS
20186024
20195532
20204140
20212354

Sonho olímpico frustrado

Com idade olímpica, Mateus Vital nutria esperanças de poder disputar os Jogos de Tóquio com a seleção brasileira.

Camisa 10 do Brasil no Torneio de Toulon em 2019, o jogador não conseguiu se manter no radar do técnico André Jardine e ficou fora da lista apresentada pelo treinador para a disputa do torneio. Embora soubesse que uma chance seria improvável, o jogador ainda se mantinha esperançoso.

Com 178 jogos pelo Corinthians, Vital é um dos jogadores com mais tempo de casa no elenco, mesmo com 23 anos. Ele só fica atrás dos veteranos Cássio, Fagner, Gil, Fábio Santos, Jô e também Gabriel.

Mateus Vital em treino no Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Mateus Vital em treino no Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias