Diário de São Paulo
Siga-nos

E o Lucas Lima? Meia do Palmeiras não joga há mais de dois meses e fica fora até do banco

Desde a partida contra o CRB, o Palmeiras realizou mais 16 jogos. Lucas Lima não entrou em nenhum deles. No geral, o meia também tem números bem discretos.

PALMEIRAS
PALMEIRAS

Redação Publicado em 12/08/2021, às 00h00 - Atualizado às 08h36


Torcedor palmeirense, você se lembra a última vez que viu o meia Lucas Lima em campo pelo Verdão? Pois já faz mais de dois meses que isso aconteceu.

O camisa 20 não joga desde o dia 9 de junho, quando a equipe perdeu por 1 a 0 para o CRB e foi eliminada da Copa do Brasil nos pênaltis – ele entrou no fim do segundo tempo e desperdiçou uma das cobranças.

De lá pra cá o time cresceu de produção, chegou à liderança do Brasileirão (perdida na última rodada após derrota para o Fortaleza e vitória do Atlético-MG sobre o Juventude) e se classificou para as quartas de final da Libertadores. Mas Lucas Lima ficou esquecido pelo técnico Abel Ferreira.

Tanto que no jogo da última terça-feira, contra o São Paulo, pela competição sul-americana, ele sequer foi relacionado para o banco de reservas.

– Cada vez mais temos um elenco e hoje tive de deixar jogadores fora, o que não gosto. Deixei Kuscevic, Victor Luis, Lucas Lima fora. Não gosto, quero ter todos disponíveis, mas a regra é clara, posso levar só 23 ao jogo – explicou o português.

Desde a partida contra o CRB, o Palmeiras realizou mais 16 jogos. Lucas Lima não entrou em nenhum deles. No geral, o meia também tem números bem discretos.

A última vez como titular foi no dia 18 de maio, na derrota por 4 a 3 para o Defensa y Justicia, pela Libertadores. Foi também a única vez que ele jogou os 90 minutos na temporada.

Até agora foram oito partidas, com dois gols marcados. Lucas Lima ainda não foi utilizado no Brasileirão.

O baixo rendimento e um dos maiores salários do elenco também dificultam uma possibilidade de negociação. Recentemente o Palmeiras recebeu a consulta de um clube turco sobre o meia, mas as conversas não evoluíram.

Em junho Lucas Lima se envolveu em uma polêmica, ao ter sido acusado (e intimado) por torcedores de estar em uma festa clandestina (veja acima). Ele alegou apenas ter ido jantar, foi multado pela diretoria e afastado dos treinos com o elenco, sendo reintegrado na sequência.

O meia chegou ao Palmeiras no começo de 2018. Ele tem contrato com o Verdão até o fim de 2022.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe