Diário de São Paulo
Siga-nos

Dupla de zaga se consolida no Corinthians, mas futuro de Jemerson continua incerto

Depois de iniciar o ano com uma defesa que foi vazada quatro vezes pelo Palmeiras, duas pelo Red Bull Bragantino e três pelo Athletico-PR na reta final do

Corinthians
Corinthians

Redação Publicado em 19/03/2021, às 00h00 - Atualizado às 14h05


Zagueiro ainda não negociou renovação; ao lado de Gil, arrumou setor do time de Mancini

Depois de iniciar o ano com uma defesa que foi vazada quatro vezes pelo Palmeiras, duas pelo Red Bull Bragantino e três pelo Athletico-PR na reta final do Brasileirão 2020, o Corinthians finalmente parece ter reencontrado a receita do equilíbrio defensivo.

Com Jemerson e Gil formando a dupla titular da equipe há oito jogos, o técnico Vagner Mancini viu a equipe sofrer apenas quatro gols no período.

Foram cinco jogos em que o time não foi vazado. Desde a derrota por 1 a 0 para o Santos, em 17 de fevereiro, o time acumulou quatro empates e três vitórias consecutivas.

– Dá para falar que o Corinthians melhorou defensivamente. A partir do momento em que você oferece ao seu adversário um sistema defensivo fragilizado, o jogo fica muito franco e você começa a trocar socos com todo mundo, e a gente não quer isso. Queremos um sistema defensivo que seja a cara do Corinthians: um time que tome poucos gols e que chegue à frente – disse o técnico Vagner Mancini.

Gil e Jemerson em treino do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Gil e Jemerson em treino do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

A dupla titular, porém, pode ter prazo de validade. Com contrato com o Timão até 30 de junho, Jemerson ainda não iniciou as negociações de renovação com o Corinthians. Ele fez seu primeiro gol pelo Timão nesta quarta-feira, contra o Salgueiro, em jogo da Copa do Brasil.

Mancini gostaria de contar com o jogador de 28 anos, mas sabe que a manutenção depende de um novo acerto salarial e luvas. A diretoria diz internamente que “não fará nenhuma loucura”.

O clube investiu na saída dele do Monaco em 2020, mas não se sente pressionado pelo novo acordo. O Atlético-MG já fez consulta sobre condições para contratar o zagueiro.

Atualmente, o elenco conta com vários jogadores jovens para a posição: Bruno Méndez, de 21 anos, Raul Gustavo, também de 21, além de João Victor, de 22. Outro jovem de 22 é Leo Santos, que no momento trata de lesão muscular. Danilo Avelar, de 31, recupera-se de cirurgia no joelho.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe