Diário de São Paulo
Siga-nos

Dudu na Libertadores: atacante volta ao torneio buscando sonho completo pelo Palmeiras

Novidade na lista de inscritos para as oitavas de final da Libertadores, Dudu retoma nesta quarta-feira o objetivo de completar um sonho antigo: o de

DUDU
DUDU

Redação Publicado em 14/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 09h58


Atacante participou dos dois primeiros jogos da campanha de 2020 antes de ser negociado e hoje é opção para Abel Ferreira contra a Universidad Católica, no Chile

Novidade na lista de inscritos para as oitavas de final da Libertadores, Dudu retoma nesta quarta-feira o objetivo de completar um sonho antigo: o de conquistar o título do torneio sul-americano com a camisa do Palmeiras.

É verdade que o atacante, hoje dono da camisa 43 do Verdão, fez parte da campanha vitoriosa na edição de 2020. Ainda com a 7, ele atuou e deu duas assistências nas vitórias contra Tigre, na Argentina, e Guaraní do Paraguai, no Allianz Parque.

Mas, negociado em julho da temporada passada, ele viu de longe o time palmeirense se transformar após a chegada de Abel Ferreira e arrancar para o triunfo na competição. De volta ao clube no início de julho, ele não recebeu medalha de campeão.

Matías Viña e Dudu na Academia do Palmeiras — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

Matías Viña e Dudu na Academia do Palmeiras — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

Em entrevistas durante a primeira passagem pelo clube, Dudu se referiu ao título sul-americano como um sonho a ser alcançado no Palmeiras. No Catar, ele acompanhou à distância o mata-mata que terminou com a vitória alviverde contra o Santos na decisão.

– Claro que não vi alguns jogos porque o horário era bem diferente. Quando jogava 21h30 era 3h, 4h lá (no Catar), e no outro dia tinha treino, mas sempre via os lances, a reprise do jogo. Fiquei muito feliz pelo Palmeiras, pelo elenco que estava aqui, a gente sabia que era um campeonato que o grupo queria, que a torcida queria, que o time queria muito – afirmou o jogador, em entrevista recente à TV Palmeiras.

Pela Libertadores, Dudu tem 34 jogos e cinco gols pelo Verdão. Ele participou de cinco edições, e o melhor desempenho com ele em campo foi em 2018, quando os palmeirenses comandados por Luiz Felipe Scolari foram eliminados pelo Boca Juniors na semifinal.

Depois de participar dos minutos finais da vitória palmeirense por 3 a 2 contra o Santos, no último sábado, Dudu deve ficar à disposição de Abel Ferreira inicialmente no banco de reservas. A comissão técnica do Verdão prega cautela com retorno do atacante, que não entrava em campo desde maio.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe