Diário de São Paulo
Siga-nos
VÔLEI

Douglas Souza é convocado para seleção de Vôlei, porém recusa; entenda melhor

Após a convocação, Douglas fez uma postagem em suas redes sociais recusando o convite

Após a convocação, Douglas fez uma postagem em suas redes sociais recusando o convite - Imagem: Reprodução/Instagram @douglasouza
Após a convocação, Douglas fez uma postagem em suas redes sociais recusando o convite - Imagem: Reprodução/Instagram @douglasouza

Ana Rodrigues Publicado em 16/04/2024, às 11h56


Na última segunda-feira (15), foi realizada a primeira convocação para a Seleção masculina de vôlei para a Liga das Nações. A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), anunciou a equipe escolhida pelo técnico Bernardinho para integrar o time da última competição internacional antes dos Jogos Olímpicos de Paris. Porém, o ponteiro do São José, Douglas Souza anunciou sua recusa nas redes sociais.

De acordo com o G1, apesar do "convite", Douglas fez uma postagem em suas redes sociais poucos minutos após a convocação avisando que sua decisão de não voltar à Seleção Brasileira havia sido tomada desde os Jogos Olímpicos de Tóquio, e que seu ciclo com a camisa verde e amarela está acabado.

O jogador ainda agradeceu à torcida, aos treinadores e companheiros de equipe, mas declarou que vai dedicar para seu clube.

Doze jogadores e dois dos atletas convidados estarão em quadro a partir de 21 de maio, sob o comando de Bernardinho. O destaque é a ausência de nomes como o do líbero Tales e do oposto Wallace.

A primeira partida do Brasil pela Liga das Nações de vôlei será contra Cuba, no dia 21 de maio, no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Além do Brasil, Japão e Filipinas também serão palco das outras etapas do torneio masculino.

Veja os convocados:

  • Ponteiros:Arthur Bento, Daniel Muniz e Paulo;
    Levantadores:
    Brasília;
    Opostos:
    Felipe Roque;
    Centrais:
    Isac, Judson, Lucão e Otávio;
    Líberos:
    Alê Elias e Maique;
    Jogadores convidados:
    Gustavo Cardoso (levantador) e Maicon (ponteiro).
Compartilhe  

últimas notícias