Diário de São Paulo
Siga-nos

Do gol ao ataque: veja como fica a disputa por posição no Santos após a contratação de reforços

Depois de perder jogadores importantes, o Santos foi ao mercado em busca de reforços. Nos últimos dias, o Peixe anunciou as contratações do goleiro Jandrei,

SANTOS
SANTOS

Redação Publicado em 27/08/2021, às 00h00 - Atualizado às 06h55


Depois de perder jogadores importantes, o Santos foi ao mercado em busca de reforços. Nos últimos dias, o Peixe anunciou as contratações do goleiro Jandrei, do meia Augusto Galván e dos atacantes Diego Tardelli e Léo Baptistão.

Além deles, o zagueiro Emiliano Velázquez está perto de ser contratado pelo Santos. O defensor uruguaio é aguardado na Vila Belmiro nos próximos dias para exames médicos e assinatura de contrato.

Mas e como fica a disputa por vaga no time titular do Santos?

O técnico Fernando Diniz não poderá contar com diversos desses reforços na Copa do Brasil, por causa do prazo de inscrição, encerrado na última terça-feira, mas terá todos no Campeonato Brasileiro.

O time titular do Santos, com todos os jogadores à disposição, é basicamente formado por: João Paulo, Madson, Kaiky (está lesionado, mas é o dono da posição), Luiz Felipe e Felipe Jonatan; Camacho, Jean Mota, Sánchez e Marcos Guilherme; Marinho e Lucas Braga.

Léo Baptistão no treino do Santos — Foto: Santos FC / divulgação

Léo Baptistão no treino do Santos — Foto: Santos FC / divulgação

Fernando Diniz terá mais opções para diversos setores. No gol, o recém-chegado Jandrei terá de disputar posição com João Paulo, já que John está lesionado e só deve voltar no início de 2022. O contrato do reforço vai até o fim do Paulistão do ano que vem e ele chega com status de opção.

Na zaga, é muito provável que Emiliano Velázquez, quando acertado, ganhe uma posição ao lado de Kaiky ou Luiz Felipe. O experiente zagueiro de 27 anos tem passagem por grandes europeus, como Atlético de Madrid, e deve ser titular.

Já no meio de campo, o técnico Fernando Diniz não dá sinais de que Augusto Galván terá oportunidades como titular. Por enquanto, o garoto ainda briga por espaço até no banco de reservas e sequer estreou. Ele foi apresentado na última quinta-feira.

Apresentação de Augusto Galván no Santos — Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Apresentação de Augusto Galván no Santos — Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

No ataque, a disputa será ainda mais acirrada. Léo Baptistão, outro com passagens por gigantes europeus, chega com status de titular. O atacante de 28 anos saiu do Wuhan, da China, para jogar no Santos.

Diego Tardelli, em contrapartida, apesar de toda sua bagagem aos 36 anos, chega sob dúvidas por causa do longo período de inatividade. O atacante deixou o Atlético-MG em maio e, desde então, não entra em campo. Mesmo assim, carrega o rótulo de experiente e campeão por onde passou.

Veja, abaixo, como ficará o elenco do Santos com os reforços:

  • Goleiros: João Paulo, John (lesionado), Jandrei, Diógenes e Paulo Mazoti
  • Laterais: Madson, Pará, Felipe Jonatan, Lucas Pires e Moraes;
  • Zagueiros: Wagner Leonardo, Luiz Felipe, Robson Reis, Kaiky (lesionado), Danilo Boza, Jhonnathan e Emiliano Velázquez (ainda sendo contratado);
  • Meio-campistas: Camacho, Vinícius Balieiro, Jobson (lesionado), Ivonei, Sandry (lesionado), Kevin Malthus (lesionado), Vinícius Zanocelo, Jean Mota, Augusto Galván, Gabriel Pirani e Carlos Sánchez;
  • Atacantes: Ângelo, Lucas Braga, Marinho (lesionado), Léo Baptistão, Marcos Leonardo, Bruno Marques, Marcos Guilherme, Diego Tardelli, Renyer, Lucas Venuto e Renyer.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe