Diário de São Paulo
Siga-nos

Diniz tenta feito inédito com o Santos na Sul-Americana após demissão no Flu

O Santos estreia na Copa Sul-Americana nesta quinta-feira, contra o Independiente, da Argentina, às 19h15 (de Brasília), na Vila Belmiro. Em alta, o técnico

SANTOS
SANTOS

Redação Publicado em 13/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h51


Treinador comandou Athletico, Fluminense e São Paulo em competições fora do Brasil; nesta quinta-feira, Peixe estreia no torneio contra o Independiente

O Santos estreia na Copa Sul-Americana nesta quinta-feira, contra o Independiente, da Argentina, às 19h15 (de Brasília), na Vila Belmiro. Em alta, o técnico Fernando Diniz tenta um feito inédito em sua carreira: disputar pela primeira vez as quartas de final da competição.

Em 2019, bem antes de chegar ao Santos, Fernando Diniz comandava o Fluminense quando a equipe passou pelo Peñarol nas oitavas de final da Sul-Americana. Três dias antes de o Tricolor enfrentar o Corinthians nas quartas, porém, o treinador foi demitido e não teve a oportunidade de chegar a essa fase da competição internacional.

Fernando Diniz, portanto, só comandou uma equipe em competição internacional até as oitavas de final, justamente a fase que o Santos começa a disputar da Sul-Americana nesta quinta-feira. Se o Peixe avançar, o treinador estreará em sua carreira nas quartas de final de um torneio fora do Brasil.

Fernando Diniz em treino do Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Fernando Diniz em treino do Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Antes de chegar ao Santos, Fernando Diniz teve experiências internacionais por Athletico, Fluminense e São Paulo. E o retrospecto, em números, é bom, apesar de eliminações precoces:

  • 16 jogos
  • 35 gols marcados
  • 22 gols sofridos
  • 9 vitórias
  • 2 empates
  • 5 derrotas

Com o São Paulo, Fernando Diniz caiu na fase de grupos da Libertadores do ano passado e, depois, foi eliminado nas oitavas de final da Sul-Americana.

No Santos, a fase de Diniz é boa. Em 13 partidas, o treinador conquistou seis vitórias e três empates, além de ter sofrido quatro derrotas. O Peixe é o nono colocado na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 15 pontos.

Até hoje, o Santos teve apenas seis participações na Sul-Americana, nos anos de 2003, 2004, 2005, 2006, 2010 e 2019.

O Santos não tem boas lembranças da Sul-Americana e busca um título inédito em sua história. Em três das seis participações na competição, o Peixe sequer passou da primeira fase.

.

.

.

Fontes: G1 – Globo.

Compartilhe