Diário de São Paulo
Siga-nos

Diário do Verdão – Estreia, mata-mata e rivais diretos: a maratona definitiva do Palmeiras

– Passamos bem (pelos adversários no primeiro turno). O melhor visitante é o Palmeiras, temos jogado bem fora de casa também. Claro que muitas vezes não é

Diário do Verdão – Estreia, mata-mata e rivais diretos: a maratona definitiva do Palmeiras
Diário do Verdão – Estreia, mata-mata e rivais diretos: a maratona definitiva do Palmeiras

Redação Publicado em 30/08/2016, às 00h00 - Atualizado às 09h44


Depois de vencer o Fluminense, Verdão pega o Botafogo-PB na Copa do Brasil e tem sequência decisiva contra São Paulo, Grêmio, Flamengo e Corinthians pelo Brasileirão

Cuca Palmeiras (Foto: César Greco / Ag. Palmeiras / Divulgação)

Palmeiras de Cuca terá maratona difícil até o fim de setembro (Foto: César Greco / Ag. Palmeiras)

O Palmeiras dá início nesta semana a uma maratona que deve ser fundamental para os rumos do clube na temporada. Contra o Botafogo-PB, na próxima quarta, na arena, o Verdão começará uma série de partidas decisivas e passará a dividir as atenções entre duas competições: uma da qual é atual campeão, outra da qual é líder. Tudo em setembro.

A sequência inclui clássico contra o São Paulo em casa (7 de setembro), seguido de confrontos no Sul contra Grêmio (sexto colocado, dia 11), na arena diante do Flamengo (segundo colocado, dia 14) e em Itaquera contra o Corinthians (quarto colocado, dia 17). Tudo isso em meio às oitavas de final da Copa do Brasil, com jogos contra o Botafogo-PB marcados para os dias 31 deste mês (na arena) e dia 22 de setembro (em João Pessoa). O último duelo de setembro será contra o Coritiba (na arena, dia 25).
No primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o rendimento contra os adversários citados acima foi bom. O Palmeiras perdeu apenas para o São Paulo: derrota por 1 a 0, no Morumbi. Venceu o Grêmio, no Pacaembu, o Flamengo, em Brasília, e o Corinthians, em casa. Com a briga acirrada pela liderança, conquistar pontos diante dos adversários diretos será fundamental para a definição do campeonato.

– Passamos bem (pelos adversários no primeiro turno). O melhor visitante é o Palmeiras, temos jogado bem fora de casa também. Claro que muitas vezes não é como imagina, mas estamos fortes – afirmou o técnico Cuca.

– Nossa conta eram cinco jogos, porque tem o Fluminense também (que o Palmeiras venceu por 2 a 0). Eram 15 pontos. Conseguimos três, faltam 12. Queremos o máximo. Temos de ter os pés no chão, saber que são jogos difíceis. A gente pensa que nove a 11 pontos estariam de bom tamanho. Sabemos da capacidade que temos, das condições que temos. Vamos colocar os pés no chão e ir com calma – analisou Jean.

No ano passado, atrapalhado pela instabilidade no Brasileirão, o Palmeiras voltou suas forças para a Copa do Brasil – da qual sairia campeão no fim do ano, diante do Santos, e com a esperada vaga na Taça Libertadores da América. Agora, a situação é outra. A estreia no torneio disputado em formato mata-mata se dará com o Verdão em meio a reais perspectivas de um título nacional que não conquista há 22 anos.

– O campeonato é duro, difícil. Assim como queremos o título, Flamengo, Atlético-MG, Corinthians, Santos, todos querem – completou Cuca.

A vitória sobre o Fluminense no último domingo, em Brasília, levou o Palmeiras aos 43 pontos. Nas contas de Cuca, ocampeão brasileiro de 2016 deve somar entre 72 e 74 pontos. A diferença do Verdão para o Flamengo, hoje segundo colocado, é de três pontos.

Compartilhe  

últimas notícias