Diário de São Paulo
Siga-nos
FUTEBOL

De volta ao Galo! Cuca assume o comando do Atlético-MG

Decisão ocorreu após a demissão do argentino Gabriel Milito, em dezembro, devido a uma derrota expressiva contra o Vasco

Cuca, novo treinador do Atlético Mineiro - Imagem: Reprodução / AGIF / Gilson Junio
Cuca, novo treinador do Atlético Mineiro - Imagem: Reprodução / AGIF / Gilson Junio

William Oliveira Publicado em 30/12/2024, às 09h57


Após um período de especulações e negociações, o Atlético Mineiro confirmou o retorno do treinador Cuca, que assume a equipe no lugar do argentino Gabriel Milito. A decisão foi tomada após a demissão de Milito, em dezembro, após uma derrota expressiva do clube contra o Vasco.

Cuca, natural do Paraná, tem uma trajetória marcante no Atlético-MG. Sua primeira passagem pelo clube ocorreu entre 2011 e 2013, período em que conquistou a tão desejada Copa Libertadores, tornando-se um ícone da história do time. Após esse sucesso, o treinador decidiu expandir sua carreira internacionalmente, transferindo-se para o Shandong Luneng, na China.

O retorno de Cuca ao Atlético-MG se deu em 2021 e também foi marcante. Sob sua liderança, o Galo conquistou o Campeonato Brasileiro daquele ano, título que não era alcançado pelo clube desde 1971, além da Copa do Brasil, consolidando sua reputação como um dos grandes treinadores do futebol brasileiro.

Ao todo, considerando suas três passagens pelo clube (2011-2013, 2021 e 2022), Cuca dirigiu o Atlético-MG em 244 partidas, com 134 vitórias, 55 empates e 55 derrotas, resultando em um aproveitamento de 62,4% nos jogos.


últimas notícias