Diário de São Paulo
Siga-nos

Danilo engata boa sequência como titular enquanto Palmeiras encaminha saída de Felipe Melo

Enquanto o Palmeiras se vê em "fim de ciclo" com Felipe Melo, que não terá contrato renovado pela atual diretoria, Danilo volta a crescer no meio-campo.

PALMEIRAS
PALMEIRAS

Redação Publicado em 10/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 12h57


Veterano volante não terá seu contrato renovado pela atual gestão, enquanto garoto volta ao time de Abel Ferreira e apresenta bom desempenho em arrancada no Brasileiro

Enquanto o Palmeiras se vê em “fim de ciclo” com Felipe Melo, que não terá contrato renovado pela atual diretoria, Danilo volta a crescer no meio-campo.

Recuperado de uma lesão muscular, o garoto de 20 anos de idade vive uma sequência com bom desempenho entre os titulares, às vésperas do clássico deste sábado, às 16h30 (de Brasília), contra o Santos, pela 11ª rodada do Brasileirão.

Felipe Melo e Danilo durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol — Foto: Cesar Greco

Felipe Melo e Danilo durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol — Foto: Cesar Greco

O camisa 28 começou jogando em toda a sequência de quatro vitórias consecutivas no Brasileiro. Exceto pelo jogo contra o Bahia, em que saiu aos 11 minutos do segundo tempo, ficou até o fim contra Internacional, Sport e Grêmio.

Contra o Colorado e o Leão da Ilha, Danilo teve participação direta no resultado, ao fazer o gol do vitória no Sul e dar a assistência para Gustavo Scarpa marcar no 1 a 0 sobre o Sport.

Assista ao gol do Palmeiras contra o Sport com assistência de Danilo

gol do Palmeiras contra o Sport com assistência de Danilo

Ao lado de Zé Rafael, o garoto tem sido responsável por proteger a defesa do Verdão, mas com liberdade para ir ao ataque e construir, também.

Nesta sequência, Felipe Melo passou a ser usado mais vezes como zagueiro, e recebeu o comunicado de que o presidente Maurício Galiotte não irá renovar seu contrato, válido até dezembro. A única possibilidade de o jogador de 38 anos de idade permanecer é se quem vencer a eleição do fim do ano decidir reverter a decisão do atual mandatário.

Danilo já substituiu Felipe Melo quando o camisa 30 se lesionou na temporada passada e jogou em alguns dos principais momentos da era Abel Ferreira, como no mata-mata do título da Libertadores e agora na sequência que levou o Palmeiras à liderança do Brasileirão.

Apesar de não ter nem um ano como profissional, ele é um dos líderes da ala mais irreverente do elenco, com brincadeiras desde as comemorações com danças, ao controle da caixa de som que embala o vestiário. É comum vê-lo carregando o aparelho na chegada ao Allianz Parque, acompanhado de outros garotos, como Patrick de Paula, Gabriel Menino e agora o “irmão mais velho” Deyverson.

Deyverson, Danilo e Patrick de Paula antes de Palmeiras x Bahia — Foto: Marcos Ribolli

Deyverson, Danilo e Patrick de Paula antes de Palmeiras x Bahia — Foto: Marcos Ribolli

Com 59 jogos e quatro gols pelo Verdão, Danilo foi comprado logo após sua estreia pelo profissional e é sempre citado como um dos palmeirenses que mais chamam a atenção do mercado internacional.

Ainda assim, o clube não recebeu nada além de sondagens pelo garoto, que tem contrato até 2025 e multa rescisória de 100 milhões de euros (R$ 624 milhões).

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe