Diário de São Paulo
Siga-nos

CS Summit 8: O Plano avança; oNe e GODSENT são eliminadas

O Plano está classificado para o CS Summit 8, a etapa do RMR norte-americano de Counter-Strike: Global Offensive. A equipe brasileira ganhou da conterrânea

cs
cs

Redação Publicado em 19/05/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h43


Com a vitória, o Plano avança para a fase principal do campeonato ao lado da paiN e irá disputar o RMR norte-americano para o próximo major junto de times como a brasileira FURIA e a Team Liquid, de Gabriel “Fallen”

O Plano está classificado para o CS Summit 8, a etapa do RMR norte-americano de Counter-Strike: Global Offensive. A equipe brasileira ganhou da conterrânea Team oNe nesta terça-feira por 2 a 1 pela última etapa do classificatório fechado e garantiu a vaga na fase principal do torneio. Pouco antes, no entanto, a GODSENT, de João “Felps” e Epitácio “Taco” acabou derrotada para a Bad News Bears, por 2 a 1, e foi eliminada da competição.

Agora, O Plano e Bad News Bears se somam a paiN Gaming e Extra Salt como as equipes classificadas para a fase principal do CS Summit 8. Lá eles se juntarão a FURIA, Team Liquid, Evil Geniuses e EXTREMUM na primeira disputa oficial de RMR da América do Norte para o Major de Estocolmo. Nesta edição, o campeão conquista US$ 17 mil, ou cerca de R$ 90 mil, além de 1600 pontos, abrindo boa vantagem na corrida para a principal competição de CS:GO do mundo.

O Plano no México após a primeira vitória do classificatório do cs_summit8 — Foto: Reprodução/Instagram

O Plano no México após a primeira vitória do classificatório do cs_summit8 — Foto: Reprodução/Instagram

Os jogos

Bad New Bears 2 x 1 GODSENT

As equipes começaram a disputa na Inferno, por escolha da Bad News Bears, que começou ganhando o pistol e os primeiros três rounds do duelo. A GODSENT virou, abriu 4 a 3, mas uma boa sequência da BNB colocou a equipe americana na frente na primeira metade, vencida por 9 a 6. No retorno, a GODSENT devolveu o mesmo placar, incluindo uma outra sequência de cinco rounds consecutivos e forçou uma prorrogação após tirar três map points. Na prorrogação, no entanto, os Ursos conseguiram fazer quatro pontos e confirmaram a primeira vitória da série.

Na sequência, a série foi para a Dust 2, mapa de escolha da GODSENT, que já jogava a vida na competição. E justificando a escolha, a equipe brasileira fez um grande mapa e venceu com certa tranquilidade, virando a primeira metade na frente, por 12 a 3, e conquistando os quatro rounds restantes na volta do intervalo, atuando pelo lado CT, vencendo por 16 a 8.

Por fim, as equipes disputaram o último e decisivo mapa da série na Mirage. Com metades bastante equilibradas desta vez, a Bad New Bears ganhou o primeiro half por 8 a 7, mas viu a GODSENT se recuperar e mais uma vez devolver o placar e forçar mais uma prorrogação. Apesar disso, no tempo complementar, novamente os Ursos mostraram mais resiliência e conquistaram os dois primeiros rounds como CT e na sequência mais dois como TR, vencendo por 19 a 16, mesmo com a grande atuação de Bruno “b4rtin”, que terminou com 31 abates.

O Plano 2 x 1 Team oNe

Com um double kill de Vinicius “vsm” e Vito “kNg”, O Plano começou abrindo o placar diante da Team oNe na Mirage, o primeiro mapa do jogo. A oNe empatou logo depois, mas O Plano novamente voltou a ficar na frente e emplacou uma grande sequência de 13 rounds consecutivos, vencendo a primeira metade por 14 a 1, com grande destaque para vsm, com 19 abates.

No último round da primeira metade ainda, os cinco jogadores do Plano jogaram apenas com AWPs e ainda assim a equipe ainda conquistou mais um ponto diante da oNe. Com a grande desvantagem no placar, a Team oNe precisava de basicamente um milagre para se recuperar no primeiro mapa e até venceu o pistol e os três primeiros rounds, mas acabou perdendo a partida por 16 a 4.

Logo depois, os times voltaram ao servidor e se enfrentaram na Nuke, mapa de escolha da Team oNe. E os Golden Boys começaram justificando o pick, começando com uma boa primeira metade do lado terrorista, abrindo uma vantagem inicial de 5 a 2. No oitavo round, no entanto, Leonardo “leo_drk” apareceu para O Plano e conseguiu dois abates de Desert Eagle, colocando a equipe de volta no jogo e passando a frente no half, vencido por 9 a 6.

No retorno, O Plano venceu o pistol e começou a aumentar a vantagem no mapa, abrindo 12 a 6 no placar. Mesmo assim, a Team oNe começou a reagir, diminuiu para 12 a 9 com um grande clutch 1×2 de Matheus “pesadelo”, que levou ao empate e a virada na sequência. O Plano não deixou a oNe escapar e voltou a igualar o placar, mas ainda assim não conseguiu voltar a ficar na frente e saiu derrotado, por 16 a 13.

O último e decisivo duelo ficou por conta da Train, que será removida da rotação de mapas do jogo em breve. Com um bom começo no lado CT, O Plano abriu 4 a 0, viu a Team oNe diminuir para 4 a 1, mas voltou a evitar as entradas da equipe adversária e abrir boa vantagem, de 8 a 1, mas foi para o intervalo vencendo por 10 a 5.

No retorno, a Team oNe venceu o pistol e o segundo round, mas logo depois as equipes passaram a alternar rounds, até que O Plano acertou um round econômico, com double kill de leo_drk e quebrou o time dos Golden Boys. No ponto seguinte, leo_drk voltou a aparecer, fez quatro abates e encaminhou a vitória do seu time, concretizada pouco depois, por 16 a 10.

.

.

.

Fonte: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias