Diário de São Paulo
Siga-nos

Thiago Monteiro cai na estreia em Munique e aumenta sequência negativa

Ainda buscando encontrar seu melhor ritmo após uma lesão na panturrilha, o brasileiro Thiago Monteiro (78º) foi eliminado logo na estreia no ATP 250 de

Thiago
Thiago

Redação Publicado em 27/04/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h25


Brasileiro não foi páreo para o georgiano Nikoloz Basilashvili, cabeça de chave número 5 do torneio, e amargou a terceira eliminação seguida desde o retorno da lesão na panturrilha

Ainda buscando encontrar seu melhor ritmo após uma lesão na panturrilha, o brasileiro Thiago Monteiro (78º) foi eliminado logo na estreia no ATP 250 de Munique, na Alemanha. Seu algoz foi o georgiano Nikoloz Basilashvili (35º), que dominou a partida e triunfou por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/3, em 1h19 de duelo.

Essa foi a quarta derrota seguida do tenista brasileiro no circuito, a terceira em estreias – uma delas foi pelo qualifying de Monte Carlo. Além disso, foi o primeiro revés de Thiago para Basilashvili. Anteriormente, os dois haviam se enfrentado apenas uma vez, no ano passado, em Roland Garros, com vitória do cearense por 3 sets a 0.

Thiago sofreu no set inicial por conta da instabilidade em seus games de saque. Vencendo apenas 50% dos pontos com o primeiro serviço e 36% com o segundo, o brasileiro acabou sendo quebrado três vezes, isso depois de sair na frente com uma quebra. Já Basilashvili se mostrava confortável em quadra e, sem precisar fazer muito, levou a vantagem no placar até o fim para fechar em 6/2.

Após a derrota na primeira parcial, Monteiro voltou melhor e equilibrou as ações no segundo set. Porém, no momento mais decisivo, o georgiano voltou a se impor diante do brasileiro, que até chegou a esboçar uma reação, mas novamente oscilou em seu game de saque. Com duas quebras em sequência, Basilashvili não teve problemas para decretar a vitória por 6/3.

Basilashvili avança em Munique — Foto: Quality Sports Images / Getty Images

Basilashvili avança em Munique — Foto: Quality Sports Images / Getty Images

Vice-campeão em Doha nessa temporada, com direito a vitória sobre o suíço Roger Federer, Basilashvili enfrenta na próxima rodada de Munique o ganhador do duelo entre o colombiano Daniel Galan (115º) e o norte-americano Sebastian Korda (65º). Já Thiago Monteiro volta suas atenções para a disputa do qualifying do Masters 1000 de Madrid.

Brasileiros em Roland Garros

Nesta terça-feira (27) foi divulgada a lista de entrada com os nomes dos tenistas que disputarão Roland Garros. Três brasileiros estão garantidos: Thiago Monteiro, na chave principal, e Thiago Wild e João Menezes, para a disputa do qualifying. Ex-número um do mundo e atual 121° do ranking, o britânico Andy Murray também aparece entre os nomes do quali.

.

.

.

Fonte: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias