Diário de São Paulo
Siga-nos

Corinthians terá semanas livres para colocar os reforços Giuliano e Renato Augusto em ritmo ideal

Há duas rodadas sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Corinthians seguirá com as semanas livres para treinar por pelo menos pouco mais de um mês. O último

CORINTHIANS
CORINTHIANS

Redação Publicado em 10/08/2021, às 00h00 - Atualizado às 15h31


Há duas rodadas sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Corinthians seguirá com as semanas livres para treinar por pelo menos pouco mais de um mês. O último jogo no meio de semana foi em 8 de julho, contra a Chapecoense. Desde então, Sylvinho tem tido tempo para trabalhar.

Mas agora, a atenção com os reforços deve se intensificar nesse período. A tabela do Brasileirão foi desmembrada pela CBF até a 20ª rodada. Nesse período, o Timão fará apenas jogos com um grande intervalo de tempo de treinamento durante as semanas.

Chance para ter os dois reforços contratados até o momento “inteiros”. Giuliano estreou na rodada passada, atuando por 98 minutos no empate com o Santos, e terá a semana toda para se recuperar fisicamente e manter a titularidade na próxima rodada, contra o Ceará, domingo, em Itaquera.

O meia vinha de três meses de inatividade e ainda vai precisar de mais jogos para adquirir o tão desejado ritmo de jogo. Mesmo assim, com qualidade técnica acima da média, não deve ter dificuldades para manter a titularidade.

Já Renato Augusto vive uma espécie de pré-temporada fora de época. Ele não faz um jogo oficial há oito meses, e a comissão técnica tem tido cuidado com a parte física para minimizar o risco de lesão. Mesmo assim, a tendência é que ele seja relacionado para o jogo do fim de semana.

Assim como Giuliano, se Renato atuar contra o Ceará no próximo domingo, terá tempo para continuar a focar na preparação física durante a semana. O meia ainda não foi apresentado à imprensa, o que deve acontecer nesta semana.

Ambos os meias são vistos como peças fundamentais para fazer o trabalho de Sylvinho engrenar. Os números jogam contra o treinador: aproveitamento de 37,3% em 17 partidas. Quatro vitórias, sete empates e seis derrotas. Sylvinho sabe que é preciso melhorar:

– A partir daqui, vamos buscar melhores condições de jogo, os melhores resultados, uma melhor performance a cada fim de semana. É um trabalho que não vai mudar em uma semana, necessita de tempo, de construção e estamos fazendo isso – disse o técnico, após o empate com o Santos.

O Corinthians volta a campo neste domingo, às 16h, para enfrentar o Ceará, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena.

Confira a agenda do Corinthians no Brasileirão:

  • 15/08 – Corinthians x Ceará – 16ª rodada (Neo Química Arena)
  • 22/08 – Atheltico-PR x Corinthians – 17ª rodada (Arena da Baixada)
  • 28/08 – Grêmio x Corinthians – 18ª rodada (Arena do Grêmio)
  • 06/09 – Corinthians x Juventude – 19ª rodada (Neo Química Arena)
  • 12/09 – Atlético-GO x Corinthians – 20ª rodada (Antônio Accioly)
  • A partir da 21ª rodada, os jogos ainda não foram desmembrados.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe