Diário de São Paulo
Siga-nos

Corinthians mais forte em 2019? Veja para quais posições o clube deve buscar reforços

A perda do título da Copa do Brasil diante do Cruzeiro, na última quarta-feira, fez com que o presidente Andrés Sanchez prometesse um Corinthians forte em

Corinthians mais forte em 2019? Veja para quais posições o clube deve buscar reforços
Corinthians mais forte em 2019? Veja para quais posições o clube deve buscar reforços

Redação Publicado em 19/10/2018, às 00h00 - Atualizado às 10h15


Timão planeja três reposições imediatas e pode engordar elenco com opções

A perda do título da Copa do Brasil diante do Cruzeiro, na última quarta-feira, fez com que o presidente Andrés Sanchez prometesse um Corinthians forte em 2019 em entrevista coletiva, com a chegada de reforços que já estão sendo avaliados pelos membros da diretoria de futebol.

Com dois nomes já contratados e encaixados ao elenco – casos do lateral-direito Michel Macedo e do atacante Gustavo Silva –, a diretoria começa a mapear a necessidade em outras posições. Há conversas com empresários em andamento, mas nenhum outro reforço contratado por enquanto.

Com a aposentadoria de Emerson Sheik e a saída de Vilson e Danilo em dezembro, que não terão seus contratos renovados, a tendência é de que o Corinthians busque a contratação de um atacante de beirada, um zagueiro e um meia.

Há ainda posições em que os jogadores contratados no meio do ano não conseguiram render o esperado até agora, o que pode obrigar a chegada de novos atletas. Assim, o segundo volante Douglas, o lateral-esquerdo Danilo Avelar e o centroavante Jonathas podem ter concorrentes.

Durante a entrevista após a perda do título, Andrés foi questionado se mudará a estratégia adotada em 2018, que apostou no retorno de ídolos (Sheik e Ralf) e em jovens apostas (Juninho Capixaba, Douglas, Thiaguinho, Matheus Mathias, Mateus Vital, etc). Disse que a aposta será no meio termo.

– A comissão técnica está a todo momento estudando jogadores, é questão de oportunidade. Jogador de 26, 27 ou 28 anos ainda não é veterano. Vamos buscar e com o torcedor pode ficar tranquilo que vamos ter time forte no ano que vem. Precisamos contratar, isso vai ser feito.

Hoje, o elenco conta com 30 jogadores. Para 2019, a diretoria avalia se dará nova chance a nomes que estão emprestados a outros clubes brasileiros, como o atacante Gustavo, do Fortaleza.

Compartilhe