Diário de São Paulo
Siga-nos

Corinthians faz seu jogo com menos faltas no Brasileirão; João Victor só tem uma no torneio

O Corinthians teve, na vitória por 2 a 1 contra o Sport, seu jogo menos faltoso em seis rodadas de Campeonato Brasileiro.

corinthians
corinthians

Redação Publicado em 25/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 15h01


Decisão ocorre seis meses após impeachment do dirigente e cabe recurso

O Corinthians teve, na vitória por 2 a 1 contra o Sport, seu jogo menos faltoso em seis rodadas de Campeonato Brasileiro.

Foram apenas oito infrações cometidas pelo time de Sylvinho, derrubando a média da equipe para 15 faltas por jogo. Nenhum jogador recebeu cartão amarelo. As estatísticas são do Scout da TV Globo.

Dois fatos chamam a atenção. Primeiro, que a dupla de zaga formada por Gil e João Victor não cometeu nenhuma falta contra os jogadores do Sport. Foi o segundo jogo em que isso aconteceu – a situação já tinha ocorrido no empate por 1 a 1 contra o Palmeiras, na terceira rodada.

Outro dado que chama atenção é especificamente sobre João Victor. Aos 22 anos, o atleta tem chamado a atenção por seu jogo limpo. Dos cinco jogos que fez pelo Timão na competição, ele saiu sem fazer faltas em quatro. Só cometeu uma infração até agora, no empate por 0 a 0 com o Bahia.

Gil acumula seis faltas em seis jogos. O veterano também vive boa fase neste início de torneio. Com a dupla em campo, o Timão levou cinco gols em cinco jogos. No primeiro, na derrota por 1 a 0 para o Atlético-GO, Gil formou dupla com Raul Gustavo, hoje reserva.

Veja os times que mais fizeram faltas no Brasileirão:

  • Internacional – 108 faltas;
  • Ceará – 104 faltas;
  • Fortaleza – 100 faltas;
  • Palmeiras – 96 faltas;
  • São Paulo – 91 faltas;
  • Corinthians e Fluminense – 90 faltas.
João Victor e Gil em ataque aéreo em Corinthians x Sport — Foto: Marcos Ribolli

João Victor e Gil em ataque aéreo em Corinthians x Sport — Foto: Marcos Ribolli

Em entrevista coletiva, o técnico Sylvinho foi perguntado sobre sua opções para a defesa, já que Bruno Méndez foi emprestado ao Internacional e Danilo Avelar teve o contrato rescindido. No elenco, o técnico ainda conta com Raul Gustavo e Léo Santos. Jemerson tem contrato até o dia 30.

– Gosto muito dos zagueiros que temos. São dois ou três jovens com o Gil, que tem estado muito firme também, conhece a função. Tínhamos trabalhado juntos. Os jovens vão crescendo, precisam maturar. Dentro de pouco tempo, vamos avaliar isso (a necessidade de reforços) – afirmou.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias