Timão bate o Galo por 1 a 0 na Neo Química Arena, se afasta da zona de rebaixamento e volta a contar com atacante holandês após três meses

Julio Cezar Souza Publicado em 25/05/2026, às 02h00 - Atualizado às 07h48
O Corinthians venceu o Atlético-MG por 1 a 0 neste domingo (24), na Neo Química Arena, em duelo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto marcou o retorno do atacante holandês Memphis Depay aos gramados após três meses afastado.
Depois de uma partida equilibrada e com poucas oportunidades claras de gol, o meia Zakaria Labyad decidiu nos minutos finais com uma bela finalização, garantindo a vitória do Timão diante da torcida paulista.
Memphis Depay entrou em campo aos 16 minutos do segundo tempo. O atacante não atuava desde o empate em 1 a 1 contra o Flamengo, no dia 22 de março.
Com o resultado, o Corinthians chegou aos 21 pontos e abriu três de vantagem sobre o Santos, primeiro clube dentro da zona de rebaixamento do Brasileirão. Já o Atlético-MG permanece com a mesma pontuação e ocupa a 12ª colocação na tabela.
O time comandado por Fernando Diniz volta a campo na próxima quarta-feira (27), às 21h30, quando enfrenta o Platense pela Libertadores. No mesmo dia, mas às 19h, o Atlético encara o Puerto Cabello pela fase de grupos da Copa Sul-Americana.
O Corinthians começou a partida tentando pressionar. Logo aos cinco minutos, o zagueiro Gustavo Henrique recebeu passe de Yuri Alberto, finalizou cruzado e mandou à direita do gol defendido por Everson.
O Atlético respondeu com Tomás Cuello, que apareceu bem após cruzamento de Bernard, mas finalizou por cima da meta. Aos 23 minutos, Matheus Bidu avançou pela esquerda e encontrou Breno Bidon, que chutou para fora.
O Galo chegou a balançar as redes ainda no primeiro tempo com Cuello, mas o lance foi invalidado por impedimento marcado pela arbitragem.
Antes do intervalo, Rodrigo Garro arriscou de longa distância, mas Everson fez a defesa sem dificuldades.
Na segunda etapa, o jogo ficou mais truncado e as duas equipes tiveram dificuldades para criar chances claras. A principal novidade foi justamente a entrada de Memphis Depay, bastante aplaudido pelos torcedores corintianos.
O Atlético ainda assustou aos 28 minutos, quando Bernard apareceu livre para cabecear, mas mandou para fora.
Já aos 41, Matheuzinho tentou de fora da área, obrigando Everson a fazer nova defesa tranquila.
Quando o empate parecia definido, Zakaria Labyad apareceu na reta final para decidir. O meia acertou uma bela finalização e garantiu os três pontos para o Corinthians na Neo Química Arena.
Leia também

Dom Rafael perde direitos dinásticos após anunciar casamento

Loja de fotografia é destruída por incêndio em Campinas; câmeras registram ação de suspeito

Motorista de Porsche morre após colisão contra mureta na Rodovia dos Imigrantes

A Fazenda 18 já tem data de estreia; saiba qual

Quase 900 cobras escapam de criadouro durante enchentes no sul da China

Polícia investiga festa com fuzis em Vigário Geral e suspeita de presença de Peixão

Apenas 5% das ações contra políticos no STF terminam em condenação

CPTM amplia pagamento de bilhetes via Pix para todas as estações do sistema

Josh Grisetti, estrela de musicais da Broadway, morre aos 44 anos

Moraes suspende visitas de Flávio Bolsonaro ao pai por 90 dias e investiga possível propaganda eleitoral antecipada