Diário de São Paulo
Siga-nos

Copa do Brasil: tudo o que você precisa saber sobre Chapecoense x Corinthians

Chapecoense e Corinthians entram em campo nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Arena Condá, para definir quem avança para a semifinal da Copa do

Copa do Brasil: tudo o que você precisa saber sobre Chapecoense x Corinthians
Copa do Brasil: tudo o que você precisa saber sobre Chapecoense x Corinthians

Redação Publicado em 15/08/2018, às 00h00 - Atualizado às 10h58


Equipes se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45, na Arena Condá, no jogo de volta das quartas

Chapecoense e Corinthians entram em campo nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Arena Condá, para definir quem avança para a semifinal da Copa do Brasil – no jogo de ida, vitória dos paulistas por 1 a 0. Para se classificar, os catarinenses precisam vencer por dois gols de diferença. Como gol fora de casa não é mais critério de desempate, triunfo da Chape pela diferença mínima leva a decisão para as penalidades.

Será a segunda vez que as duas equipes se enfrentam na semana. No último domingo, pelo Brasileirão, a Chapecoense bateu o Corinthians de virada por 2 a 1. Na ocasião, o Timão poupou quase todos os titulares, justamente para o duelo decisivo da Copa do Brasil.

O vencedor de duelo entre Chape e Timão terá pela frente quem avançar no confronto entre Flamengo e Grêmio, marcado para o mesmo horário nesta quarta-feira. Além disso, embolsam R$ 6,5 milhões de premição. Os catarinenses nunca chegaram tão longe na competição.

Transmissão: TV Globo para SP e SC (com Cleber Machado, Caio Ribeiro e Renato Marsiglia)

Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 20h45

 (Foto: Infografia )

(Foto: Infografia )

Chapecoense – Técnico: Guto Ferreira

Muita coisa mudou na Chapecoense desde a derrota para o Corinthians no jogo de ida da Copa do Brasil, no dia 1 de agosto. Gilson Kleina e Rui Costa foram demitidos, e Guto Ferreira e André Figueirendo assumiram como técnico e diretor executivo, respectivamente. Além disso, o time se afastou da zona de rebaixamento do Brasileirão e diminuiu a pressão no entorno da Arena Condá.

Para o duelo, Guto Ferreira tem dúvida sobre a liberação de Wellington Paulista, que sentiu uma lesão na panturrilha e ficou fora do jogo do último domingo. Autor de um dos gols no Brasileirão, Diego Torres também é desfalque por não ter sido regularizado a tempo. Caso não tenha o centroavante, a tendência é que o técnico monte um time mais compacto no meio-campo.

Quem está fora: Elicarlos, Fabrício Bruno, Neto, Hiago, Khevin e Vinicius (lesionados); Leandro Pereira e Rafael Pereira (já atuaram na competição por outro clube); Diego Torres e Orzusa (não foram inscritos); Moisés Ribeiro (suspenso preventivamente por doping)

Provável escalação da Chapecoense para encarar o Corinthians  (Foto: GloboEsporte.com)

Provável escalação da Chapecoense para encarar o Corinthians (Foto: GloboEsporte.com)

Corinthians – Técnico: Osmar Loss

O Timão tenta se recuperar das duas derrotas seguidas, para Colo-Colo, do Chile, pela Libertadores, e para a própria Chapecoense, pelo Brasileirão.

O técnico Osmar Loss optou por voltar ao esquema tático sem um centroavante, o mesmo utilizado no duelo de ida, em Itaquera, mas ganhou uma dúvida de última hora: o atacante Clayson sentiu dores na coxa esquerda e terá de ser reavaliado antes da partida. Se ele não puder atuar, Marquinhos Gabriel, Mateus Vital e Ángelo Araos são as principais opções.

Embora recuperados de lesões, o volante Ralf e o atacante Jonathas iniciarão a partida no banco de reservas.

Quem está fora: Renê Júnior (em recuperação de cirurgia no joelho esquerdo), Sergio Díaz (aprimorando o condicionamento físico) e Matheus Matias Roger, Rodrigo Figueiredo (não podem defender o Timão na Copa do Brasil)

Provável escalação do Corinthians para enfrentar a Chapecoense (Foto: GloboEsporte.com)

Provável escalação do Corinthians para enfrentar a Chapecoense (Foto: GloboEsporte.com)

 (Foto: GloboEsporte.com)

(Foto: GloboEsporte.com)

Leandro Pedro Vuaden (RS) apita a partida, auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Guilherme Dias Camilo (MG). O quarto árbitro é Jean Pierre Gonçalves Lima (RS) e o árbitro de vídeo é Rafael Traci (PR).

Compartilhe  

últimas notícias