Diário de São Paulo
Siga-nos

“Construtor”, Camacho supera desconfiança e aprova início no Santos: “Espero continuar assim”

Faz menos de um mês que Camacho trocou o Corinthians pelo Santos, mas o volante já conseguiu provar que a mudança de ares fez bem para sua carreira.

SANTOS
SANTOS

Redação Publicado em 08/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h11


Volante fala sobre rápida adaptação ao time de Fernando Diniz e da disputa com Alison

Faz menos de um mês que Camacho trocou o Corinthians pelo Santos, mas o volante já conseguiu provar que a mudança de ares fez bem para sua carreira.

Contestado no rival, o jogador de 31 anos chegou ao Peixe sob desconfiança de parte dos torcedores. Em pouco tempo, porém, tornou-se peça importante no elenco de Fernando Diniz e assumiu a titularidade da equipe na ausência do lesionado Alison.

Camacho tem características diferentes das do capitão. Ele gosta de ter a posse da bola e se considera um “construtor” no Santos. Ao ge, o volante aprovou o início de passagem pela Vila Belmiro:

– Sempre foi minha caraterística. Gosto de participar do jogo na fase de construção e me sinto bem fazendo essa função.

– Foi tudo muito rápido. Acertei minha vinda no domingo, segunda me apresentei e já estreei quarta contra o Fluminense. Já esperava a desconfiança da torcida, mas estava preparado pra mostrar que posso ajudar e ser útil ao Santos. Tem sido um bom início e espero continuar assim – continuou Camacho.

Principal concorrente de Camacho na briga por posição, Alison se recupera de um novo problema no joelho esquerdo e está perto de voltar a atuar. Caberá a Diniz escolher quem será o titular.

– Alison é um grande jogador, muito identificado com a torcida e muito respeitado no clube. A disputa de posição faz bem para todo mundo. Tendo jogadores de qualidade no elenco você tem que estar sempre bem. O Ivonei também fez um grande jogo contra o Atlético-MG. Só quem ganha é o Santos com isso – analisou Camacho.

Por fim, Camacho projetou e lembrou de uma boa recordação de um clássico contra o Palmeiras (quando atuava pelo Corinthians), adversário do Santos neste sábado, às 16h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

– O jogo que praticamente nos deu o título em 2017 contra eles, 3 a 2 na reta final do Brasileiro. Espero que no sábado que seja um grande jogo, com os dois times buscando a vitória o tempo todo. E que o Santos possa sair com os três pontos – finalizou o volante.

Camacho fez seis jogos com a camisa do Santos, quatro deles como titular. Ele assinou em definitivo com o Peixe até o fim de 2022.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias