Diário de São Paulo
Siga-nos

Comercial vai contratar peças pontuais para Série A3 com “erro mínimo”

Mesmo com a base do elenco montada desde a Copa Paulista para a disputa do Campeonato Paulista da Série A3, o Comercial está de olho no mercado para contratar

Comercial vai contratar peças pontuais para Série A3 com “erro mínimo”
Comercial vai contratar peças pontuais para Série A3 com “erro mínimo”

Redação Publicado em 29/10/2021, às 00h00 - Atualizado às 09h47


Gerente de Futebol, Acleisson explica que estudo de nomes passa, também, pela definição de novo técnico

Mesmo com a base do elenco montada desde a Copa Paulista para a disputa do Campeonato Paulista da Série A3, o Comercial está de olho no mercado para contratar até cinco peças pontuais que a diretoria julga faltar para fechar o time. Contudo, a direção explicou que a escolha tem de ser pesada com cautela, para haver erro mínimo.

De acordo com o gerente de futebol, Acleisson, o Bafo ainda enfrenta sérias dificuldades financeiras, por isso, a escolha tem de ser precisa. Além disso, a definição do treinador para a disputa precisa sair antes de o time ir às compras.

– Esse é o nosso desafio, queremos cinco ou seis peças, temos pensado muito, todo mundo tentando entrar no mesmo consenso sobre jogadores. Quanto mais pessoas estiverem imbuídas neste mesmo objetivo, a chance de errar é menor. A gente precisa ainda da definição do treinador para A3, para dar andamento. Já está tudo muito arquitetado, falta aval da diretoria– explicou o dirigente.

O gerente explicou que a montagem do elenco para a Copa Paulista levou em conta a Série A3 e a Copa São Paulo de futebol júnior, em janeiro. Ele explicou que a meta do clube é manter esse planejamento prévio, para reduzir os erros na montagem do elenco e solidificar o clube em busca do acesso.

– Estamos brigando para profissionalizar os setores, modelo de contratação, agora a Copinha, a gente tentou fazer um planejamento de três campeonatos dentro da Copa Paulista: o próprio torneio, a base da Série A3 e a Copinha. A gente tem uma base para a Copinha, fizemos um bom campeonato da Copa Paulista, mas fizemos a base, apesar de não classificar, foi um time que ficou cinco jogos sem perder – explicou Acleisson, lembrando que as categorias de formação terão peso importante na composição do elenco.

– São duas situações, recursos para contratar muitos jogadores, precisava enxugar e aproveitar esses meninos da base que estavam aqui para dar uma sequência, unir o útil ao agradável – finalizou.

O elenco se reapresenta no dia 22 de novembro para iniciar a pré-temporada visando a disputa do Campeonato Paulista da Série A3.

.

.

.

Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias