Diário de São Paulo
Siga-nos

Com três negociações avançadas, Palmeiras arma pacote de reforços para início da gestão de Leila

Leila Pereira assume a presidência do Palmeiras na próxima quarta-feira, e a nova mandatária já terá um pacote de reforços neste início de gestão. O clube

Com três negociações avançadas, Palmeiras arma pacote de reforços para início da gestão de Leila
Com três negociações avançadas, Palmeiras arma pacote de reforços para início da gestão de Leila

Redação Publicado em 13/12/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h02


Marcelo Lomba, Huerta e Atuesta devem ser os primeiros contratados para 2022

Leila Pereira assume a presidência do Palmeiras na próxima quarta-feira, e a nova mandatária já terá um pacote de reforços neste início de gestão. O clube avançou em três negociações no fim de semana: com o goleiro Marcelo Lomba, o zagueiro Valber Huerta e o meio-campista Eduard Atuesta.

Embora ainda não tenham ocorrido anúncios destas contratações, o Verdão vai acertar com Lomba por um ano, Huerta por quatro anos e Atuesta com vínculo mais longo, de cinco temporadas.

Lomba, Atuesta e Huerta serão anunciados em breve pelo Palmeiras — Foto: ge

Lomba, Atuesta e Huerta serão anunciados em breve pelo Palmeiras — Foto: ge

Lomba, aos 34 anos, chega para se tornar o reserva imediato de Weverton, que frequentemente desfalca o Verdão por convocações para a seleção brasileira. O clube entende que ao trazer o goleiro será possível continuar a evolução de Vinicius Silvestre, que tem 27.

Huerta é mais um jogador captado no mercado sul-americano, uma receita de sucesso recente no Palmeiras, também com mais idade: 28 anos. Além de ser um zagueiro canhoto, opção que o técnico Abel Ferreira pede desde o início da temporada, o chileno é visto como um nome que dará mais experiência e ajudará no desenvolvimento de mais novos, como Renan.

Atuesta, por fim, é o nome mais conhecido do palmeirense, pois já foi um alvo do clube na última janela de transferências. O meio-campista de 24 anos de idade conta com o aval de Abel e chega para um setor que já não contará com Felipe Melo, e Danilo Barbosa está emprestado apenas até dezembro. Ele não deve permanecer, também.

O Verdão começou o mercado de transferências movimentado e deve fazer mais mudanças do que no início da temporada, inclusive em saídas.

Com a estratégia definida de não investir em medalhões, o Palmeiras já começou a montar o elenco que terá como primeira grande competição o Mundial de Clubes, em fevereiro. A Fifa já comunicou informalmente que vai liberar a inscrição de novos atletas.

Além dos três reforços encaminhados, há outras situações a se resolver na janela, especialmente no ataque. Abel Ferreira pediu na última temporada a contratação de um centroavante, mas teve apenas a reintegração de Deyverson, que por enquanto tem vínculo apenas até junho. Além disso, Luiz Adriano não deve permanecer.

.

.

.

Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias