Diário de São Paulo
Siga-nos

Com dois de Hulk, Atlético-MG vira sobre Corinthians e cola na ponta do Brasileiro

Sob comando de Hulk, o Atlético-MG conseguiu uma virada fora de casa e venceu o Corinthians por 2 a 1 na noite deste sábado, na Neo Química Arena, em jogo

corinthians
corinthians

Redação Publicado em 18/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 01h02


Timão começa em vantagem, mas Galo reage sob comando de atacante, que volta a marcar após dez jogos, decide e coloca time com mesma pontuação do líder Palmeiras

Galo vira em Itaquera

Sob comando de Hulk, o Atlético-MG conseguiu uma virada fora de casa e venceu o Corinthians por 2 a 1 na noite deste sábado, na Neo Química Arena, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante foi o responsável pela vitória com dois belos gols, um de falta, com o pé esquerdo, outro de bola rolando, com o pé direito. O Timão abriu o placar com Gustavo Mosquito, mas não conseguiu resistir à pressão do rival no segundo tempo. Mesmo em meio à disputa das oitavas de final da Libertadores, o Galo mostrou força na competição nacional e se colocou ainda mais na briga pelas primeiras posições. Assista aos melhores momentos da partida:

Como fica?

A vitória leva o Atlético-MG aos 25 pontos, junto do líder Palmeiras, que enfrenta o Atlético-GO neste domingo. Já o Corinthians permanece com 15, no meio da classificação e sem grandes objetivos até o momento.

Hulk comemora gol do Atlético-MG

Hulk comemora gol do Atlético-MG (Foto: Ettore Chiereguini/AGIF)

Hulk artilheiro

Depois de dez jogos sem marcar, Hulk voltou a se encontrar com as redes e fez logo dois golaços: um de falta, de canhota, e outro com bola rolando, de direita e tirando do goleiro Cássio. Agora são 13 gols e nove assistências em 32 jogos pelo Galo.

Hulk exalta a vitória do Atlético-MG, contra o Corinthians, e a união do grupo

Hulk exalta a vitória do Atlético-MG, contra o Corinthians, e a união do grupo

A emoção de Mosquito

O atacante Gustavo Mosquito se emocionou ao abrir o placar para o Corinthians. Foi o primeiro gol dele sob comando do técnico Sylvinho e também o primeiro desde que perdeu o pai, vítima da Covid-19, há menos de um mês. Na comemoração, o atacante chorou e foi abraçado pelos companheiros de time. “Eu vinha me cobrando muito nesses dias. Foi para o meu pai. Uma perda muito difícil”, disse Mosquito.

Gustavo Mosquito se emociona e dedica gol contra o Atlético-MG ao pai

Gustavo Mosquito se emociona e dedica gol contra o Atlético-MG ao pai

Primeiro tempo

Sem Vargas, desfalque de última hora por ter testado positivo para Covid-19, o Atlético-MG teve dificuldades para fazer a bola chegar até Hulk. Já o Corinthians teve posse de bola, rodou muito pelo meio-campo e tentou em vão aproveitar sua principal jogada: pelo lado direito, com Gustavo Mosquito. O jogo travado só teve sua primeira finalização saiu aos 23 minutos, com Nathan, em chute facilmente defendido por Cássio. Com tamanha dificuldade para achar espaços, as duas melhores chances saíram em roubos de bola no campo de ataque. Do lado do Corinthians, Cantillo recuperou a posse, achou Mosquito livre na direita, e o atacante entortou Junior Alonso antes de fazer um golaço e se emocionar – perdeu o pai há menos de um mês e dedicou o feito a ele. O Galo quase empatou da mesma maneira: após um erro de passe na saída corintiana, os atleticanos trocaram passes, e Nathan bateu cruzado, raspando a trave esquerda de Cássio.

Aos 37 min do 1º tempo - gol de dentro da área de Gustavo Silva do Corinthians contra o Atlético-MG

Aos 37 min do 1º tempo – gol de dentro da área de Gustavo Silva do Corinthians contra o Atlético-MG

Segundo tempo

As entradas de Eduardo Sasha e Calebe deixaram o Galo com mais chegada e presença de área. Empurrando o Corinthians para o campo de defesa, as chances do Atlético começaram a surgir: Zaracho, de cabeça, exigiu um quase milagre de Cássio, que se destacou com outras boas defesas ao longo da segunda etapa. Só não deu para segurar Hulk: primeiro, de falta, o atacante colocou a bola no ângulo e com força, sem qualquer chance de defesa. Depois, de pé direito, Hulk recebeu na área para decidir e dar a vitória ao time visitante. Entre os dois gols, o Timão teve a chance da vitória nos pés de Jô: sem goleiro, ele errou de maneira inacreditável e acertou a trave.

Aos 40 min do 2º tempo - gol de dentro da área de Hulk do Atlético-MG contra o Corinthians

Aos 40 min do 2º tempo – gol de dentro da área de Hulk do Atlético-MG contra o Corinthians

Inacreditável Futebol Clube

Jô poderia ter mudado a história do jogo no 1 a 1. Poderia…

Aos 35 min do 2º tempo - finalização certa de Jô do Corinthians contra o Atlético-MG

Aos 35 min do 2º tempo – finalização certa de Jô do Corinthians contra o Atlético-MG

Fala, Fábio Santos

Lateral analisa derrota do Corinthians em casa.

Fábio Santos fala sobre a derrota do Corinthians para o Atlético-MG

Fábio Santos fala sobre a derrota do Corinthians para o Atlético-MG

Próximos jogos

O Corinthians tem a semana inteira livre e só volta a campo em 26 de julho, uma segunda-feira, para enfrentar o Cuiabá, às 20h (de Brasília), na Arena Pantanal, em jogo que fecha a 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Atlético-MG recebe o Boca Juniors na terça-feira, às 19h15, no Mineirão, pelo duelo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores – o jogo de ida terminou empatado em 0 a 0.

  • Voz da Torcida

    Careca Bertaglia diz que “falta inteligência” ao Corinthians.

    A Voz da Torcida - Careca Bertaglia: "Falta inteligência para o Corinthians"

    A Voz da Torcida – Careca Bertaglia: “Falta inteligência para o Corinthians”

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe