Diário de São Paulo
Siga-nos

Com ataque em baixa no Brasileirão, São Paulo recupera opções para o setor

O técnico do São Paulo, Hernán Crespo, terá à disposição contra o Sport, neste domingo, uma lista de opções para o ataque que não tem há tempos. As duas

SAO PAULO
SAO PAULO

Redação Publicado em 22/08/2021, às 00h00 - Atualizado às 14h34


O técnico do São Paulo, Hernán Crespo, terá à disposição contra o Sport, neste domingo, uma lista de opções para o ataque que não tem há tempos. As duas equipes se enfrentam na Ilha do Retiro, a partir das 20h30 (de Brasília), pela 17ª rodada do Brasileirão.

Eder, que se machucou em julho, voltou ao time na última terça-feira, contra o Palmeiras, pela Libertadores. Ele entrou em campo no segundo tempo, mas não conseguiu ajudar o São Paulo a evitar a eliminação.

O brasileiro naturalizado italiano tem chance de começar a partida contra o Sport como titular, já que Pablo voltou a ser alvo de críticas principalmente pelo gol que perdeu no segundo tempo contra o Palmeiras. Eder foi titular no Brasileiro pela última vez no dia 7 de julho, contra o Internacional, fora de casa – tem um gol no torneio.

Além de Eder, Crespo também ganhou o reforço de Luciano para este final de semana. O atacante viajou a Recife, mas o mais provável é que comece o duelo no banco.

Foram dois meses sem ser relacionado desde o clássico contra o Santos, em 23 de junho, quando sentiu uma lesão na coxa esquerda. Ele ainda não marcou no Brasileiro.

Ambos dão novas opções a Crespo para formar dupla com Rigoni, que se tornou o principal jogador do São Paulo desde que chegou, em maio.

O ataque do São Paulo tem tido grandes dificuldades no Brasileiro. São só 13 gols marcados em 16 partidas, enquanto a defesa foi vazada 19 vezes.

Rigoni, Pablo e Igor Gomes dividem a artilharia do time no torneio com apenas dois gols cada. Na temporada, Luciano já fez seis gols (20 jogos), enquanto Eder tem cinco gols (21 partidas).

As voltas de Eder e Luciano dão peso à concorrência no ataque tricolor. Sem eles, Pablo vinha disputando lugar com Vitor Bueno, Rojas, Galeano e Marquinhos – o último, da base, ganhou vaga entre os titulares, mas também se lesionou e ainda não está recuperado.

O setor foi o motor do time na conquista do Campeonato Paulista, em maio. Em 21 partidas, o time marcou 44 gols. O desempenho caiu no Brasileiro.

No torneio nacional, as lesões desfalcaram o sistema ofensivo. Além de Eder, Luciano e Marquinhos, o time ainda perdeu jogadores como Benítez, Daniel Alves, Rigoni e Gabriel Sara, todas peças importantes do esquema de Crespo.

+ Leia mais notícias sobre o São Paulo

Contra o Sport, o São Paulo deve começar o jogo com: Tiago Volpi, Daniel Alves, Miranda, Arboleda e Léo; Luan, Liziero, Rodrigo Nestor e Gabriel Sara; Rigoni e Eder (Pablo).

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias