Diário de São Paulo
Siga-nos

CBCS Elite: MIBR vence Havan e enfrenta Bravos na semifinal

O segundo dia de playoffs do CBCS Elite, o Campeonato Brasileiro de Counter-Strike, ficou marcado pela classificação do MIBR para a semifinal. A equipe venceu

cbcs
cbcs

Redação Publicado em 15/05/2021, às 00h00 - Atualizado às 17h05


Equipes se enfrentam na próxima fase em busca de uma vaga na decisão. Do outro lado, Sharks e Paquetá disputam a outra semifinal

O segundo dia de playoffs do CBCS Elite, o Campeonato Brasileiro de Counter-Strike, ficou marcado pela classificação do MIBR para a semifinal. A equipe venceu a Havan Liberty por 2 a 1 avançou para a próxima fase, onde irá enfrentar a Bravos, que ganhou da Meta também nesta sexta-feira e conquistou a última vaga. Os times duelam já neste sábado, 15, a partir das 17h, em busca de uma vaga na decisão.

Antes disso, às 14h também deste sábado, Sharks e Paquetá fazem o outro duelo de semifinal para definirem o primeiro finalista. As equipes jogaram nesta quinta-feira e ganharam de INTZ e Santos para chegarem à fase atual. No fim, o vencedor do torneio fatura R$ 41.500, além de 1.000 pontos para o RMR sul-americano do Major de Estocolmo.

Havan Liberty 1 x 2 MIBR

As equipes começaram a disputa na Overpass, por escolha da Havan, que começou fazendo uma boa metade e abriu 6 a 4, mas sofreu a virada e foi para o intervalo perdendo por 9 a 6. No retorno, a Havan venceu o pistol jogando de CT, começou a se recuperar e passou na frente, virando para 12 a 9. Ainda assim, o MIBR não se entregou, empatou o jogo em 13 a 13 e virou, até fechar o mapa por 16 a 13.

Logo depois, os times foram para a Vertigo, mapa da escolha do MIBR. No começo, a Havan venceu o pistol, mas perdeu o round seguinte e viu o MIBR abrir 4 a 1. Mesmo assim, a Havan reagiu, conseguiu uma boa sequência e virou a primeira metade na frente, vencendo por 8 a 7. Na volta do intervalo, as equipes inverteram a ordem dos pontos e o MIBR forçou a prorrogação ao vencer o último round e empatar o duelo em 15 a 15.

No tempo complementar, a Havan conseguiu abrir a primeira vantagem e chegou a fazer 18 a 17 no placar, tendo mais um match point. Ainda assim, o MIBR venceu o 36º round e forçou mais um OT. Na segunda tentativa, a Havan fez 21 a 19, teve dois pontos para fechar o mapa e conseguiu logo no primeiro, vencendo por 22 a 19.

Por fim, a Train foi o mapa escolhido para fechar a série. E desta vez, quem teve um bom início foi o MIBR, que abriu vantagem de 6 a 3 mesmo atuando pelo lado TR e terminou a primeira metade na frente, por 9 a 6. Na volta do intervalo, o MIBR voltou a vencer o pistol, mas perdeu o primeiro armardo e viu a Havan buscar uma reação, mas ainda assim conseguiu administrar a vantagem e vencer, por 16 a 13.

Bravos 2 x 1 Meta

O confronto começou a ser disputado na Nuke, por escolha da Meta. E apesar do mapa ser conhecido como mais favorável ao lado CT, ambas as equipes fizeram grandes metades jogando como terrorista. Primeiro, a Meta fechou a primeira metade por 11 a 4 e, na sequência, a Bravos devolveu o placar e forçou a prorrogação. Apesar disso, no tempo complementar, a Meta voltou novamente a ser superior e fez 4 a 1, vencendo o mapa por 19 a 16.

Na sequência, os times se enfrentaram na Train, onde a Meta voltou a fazer um bom início e chegou a abrir vantagem de 7 a 2 no placar, jogando como CT. Apesar disso, a Bravos não se abalou e passou a dominar a partida, virando ainda antes do intervalo e vencendo a primeira metade por 8 a 7. No retorno, a Bravos não tomou conhecimento do lado terrorista da Meta e se impôs no confronto, vencendo o mapa por 16 a 8 e forçando a decisão para o último jogo.

No final, as equipes voltaram a se enfrentar na Inferno, para o terceiro e decisivo mapa do confronto. Mostrando muita resiliência, a Bravos começou se saindo melhor e abrindo vantagem de 13 a 2, com destaque para Kaique “kaiG”, com 18 abates na primeira metade. Na volta do intervalo, a Bravos venceu o pistol e aproveitou para fechar o duelo, no jogo mais tranquilo da noite, por 16 a 2.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias